Publicidade
Início Serviços Gerenciamento AdopTI aposta em centro de inovação para SAP para crescer

AdopTI aposta em centro de inovação para SAP para crescer

0
Publicidade

Sempre alinhada às tendências do mercado, a AdopTI, consultoria  especializada na plataforma de gestão empresarial SAP, aposta no potencial de projetos de inovação e demandas digitais para alavancar seus negócios. A companhia está implementando uma estratégia de expansão apoiada na criação de um Centro de Desenvolvimento Tecnológico SAP, para viabilizar projetos de tecnologia empresarial de última geração e na segmentação das suas linhas de negócios. Com isso, a empresa que cresceu no mercado nos últimos 5 anos,  pretende alcançar um faturamento de R$ 45 milhões até 2020.

adopti
Centro de Desenvolvimento Tecnológico SAP

De acordo com Marcos Pazeto, fundador da empresa e diretor de serviços, a AdopTI compõe um  grupo de consultorias pertencentes ao ecossistema SAP, que além da elevada expertise na plataforma ERP, tem acesso aos conteúdos técnicos mas atualizados,  evoluções  tecnológicas e estratégias diferenciadas, que representam atalhos seguros para que os clientes atinjam a inovação. Neste contexto, já está desenvolvendo para uma indústria de São Paulo, o primeiro projeto do mercado brasileiro em arquitetura  SAP S/4HANA Enterprise Management com dispositivos móveis, que suporta também aplicações IoT (Internet das Coisas), bem como Big Data e outras inovações. “Nosso diferencial é dispor de um centro de desenvolvimento tecnológico avançado, com laboratório de estudos e testes para a plataforma S/4 HANA, nas áreas Fiscal, Logística, Gestão Agrícola e Commodities, que nos permite realizar simulações da aderência das tecnologias aos processos de nossos clientes, antevendo resultados para garantir o sucesso das operações”, explica.

Para alcançar suas metas a AdopTI investirá R$ 3 milhões na reestruturação da companhia e segmentará sua oferta em quatro frentes de negócios. A área de Consultoria de Negócios e Processos é responsável pelo desenvolvimento do projeto completo, desde a análise das reais necessidades das empresas, definição da plataforma de gestão mais aderente ao negócio, até o término da implantação. Já a Consultoria de Implementação prioriza a execução do projeto com soluções focadas em um módulo específico ou completo. A área de Sustentação de Processo e Plataforma de Gestão foi criada para gerenciar e dar suporte ao cliente por meio de uma estrutura de atendimento integral (24 horas X 7 dias)  e em mais de um idioma. A companhia conta ainda com uma robusta Fábrica de Software, responsável pelo desenvolvimento de projetos customizados e de evolução de aceleradores para otimizar o processo de negócios.

“Para superar 90% de crescimento que realizamos nos últimos três anos com mais de 60 projetos entregues, reestruturamos a empresa para fortalecer os alicerces, pois enxergamos boas oportunidades apesar do atual cenário econômico desfavorável”, ressalta Pazato.

Para esta nova fase, a empresa reforçou sua diretoria com a contratação de experientes executivos do mercado brasileiro. Liderando a frente de Vendas e Gestão está Luciano Fernandes. O executivo assume o cargo comprometido com o objetivo de auxiliar na expansão da AdopTI. Entre os novos planos, destaque para a oferta de um centro de capacitação empresa-escola, com universidades para formação de novos profissionais especializados em processos e plataforma de gestão. Segundo Fernandes a estratégia de vendas está calcada em projetos de implantação, de migração de ECC para S/4HANA e de manutenção preventiva de ambientes complexos, em base instalada SAP.

Estruturada na cidade de Ribeirão Preto (SP), capital brasileira do agronegócio, a AdopTI tem atuação nacional, com presença nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Pernambuco. A companhia atende empresas nacionais e multinacionais principalmente dos segmentos agropecuário, logístico, siderúrgico, manufatura, produtos de consumo e utilities.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile