Prill Tecnologia enfatiza uso de metodologia ágil nos serviços

0

 

Não se trata de transformar áreas de tecnologia das empresas em verdadeiras startups, mas é quase isso. A realidade das empresas hoje e a dependência da tecnologia cada vez mais ágil e de rápida transformação pede que o pessoal de TI funcione de forma diferente. Por isso, surgiu o formato "Bimodal", em que as TIs corporativas se dividem em dois lados: aquele tradicional que adota o tempo de avaliação e contratação de prestadoras de serviços, aprova programações inteiras antes de colocá-las em prática entre outros métodos que reduzem a velocidade e não contribuem para  a inovação dos sistemas; e um outro lado, mais célere, chamado de Ágil, em que podem aprovar novos sistemas e programações em passos pequenos e rápidos, conforme a implantação, sem aguardar trâmites internos engessados.

Pensando nesse contexto crescente nas empresas, Prill Tecnologia montou em todos os seus times a possibilidade de atender com metodologia ágil, justamente essas demandas das TIs Bimodais das empresas, que precisam de implantação em tempo real, atualizações e aprovações mais rápidas.

"Para a integração de sistemas a metodologia ágil é um divisor de águas", diz Eduardo Prillwitz, sócio fundador da Prill Tecnologia. "Muitas vezes desenhamos sistemas inteiros, que precisam ser aprovados integralmente para implantarmos, mas a essa altura, já existem sistemas ainda melhores e atualizados", explica. "As empresas com TI Bimodal estão chegando perto de um modelo de startup, em que a operação é alterada quase em tempo real".

A Prill já fechou dois novos contratos após essa mudança. "É o que o mercado está buscando. A TI não pode ser engessada", explica Eduardo. "A metodologia ágil desburocratizou a TI e reduzir seus custos em até 30% para as empresas".

No formato ágil, o sistema vai se desenhando e sendo aplicado, com erros corrigidos a cada passo. São entregas menores, mas que já mostram resultados rápidos, exatamente o que as empresas precisam em relação à tecnologia: investimento e resposta rápida. "O mais difícil da metodologia ágil e dos departamentos bimodais é mudar a cultura das pessoas. É muito enraizado o modelo tradicional de contratar e mudar tecnologia. Mas com certeza rapidamente isso vai mudar, já está mudando", afirma.

Para a Prill, até mesmo pequenas e médias empresas vão adotar esse formato de contratação de tecnologia por ser mais barato e mais rápido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.