Schneider Electric instala solução para energia do LNCC

0

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, desenvolveu uma solução para garantir energia ininterrupta ao maior sistema computacional da América Latina, que pertence ao Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) – unidade de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC).

Devido a criticidade e importância do projeto, foi implementado um sistema robusto, integrando cinco no breaks Galaxy 7000 de 300 kVA em redundância – o que permite o fornecimento ininterrupto de energia, mesmo em situação de manutenção.

"Devido a criticidade e importância do projeto, era necessário implementar um sistema robusto, que garantisse confiabilidade e segurança. Para suportar o tamanho de toda operação, foram instalados cinco nobreaks Galaxy 7000 de 300 kVA – que maximiza a eficiência do sistema em até 94,5%" afirma Anderson Santos, gerente de Canais da Schneider Electric.

O Galaxy 7000 é um modelo de no break, que proporciona soluções de energia segura para ambientes de centros de dados de médio e grande porte, ambientes industriais, prediais e de missão crítica.

"Essa solução nos traz segurança não só quando ocorre falta de energia, mas também para a estabilidade e funcionamento do computador. Além disso, o seu gerenciamento é muito fácil, o que agiliza a tomadas de decisões", conclui Wagner Vieira Léo, coordenador de TI do LNCC.

O projeto completo, que conta ainda com o nosso sistema de refrigeração de precisão, foi desenvolvido do zero junto com a EMCI8 Engenharia e Informática, parceiro da Schneider.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.