Publicidade
Início Notícias Negócios Justiça de Israel manda Uber parar serviços no país

Justiça de Israel manda Uber parar serviços no país

0
Publicidade

Uma corte de Justiça em Israel ordenou que o Uber pare de oferecer serviços testes em Tel Aviv, por não se encaixarem nas normas de transporte do país. A decisão, divulgada nesta segunda-feira, 27, começa a valer nesta quarta-feira, 29.

Em Israel, apenas taxistas podem transportar passageiros particulares, e a decisão é uma derrota para a empresa norte-americana, que esperava crescer no país asiático, um dos mais inovadores no mercado de startups de mobilidade.

Em resposta, a companhia disse que permanece comprometida para trabalhar com as autoridades israelenses sobre “como explorar a tecnologia e como ela pode melhorar nossas cidades com alternativas seguras e baratas de transporte”. A empresa disse que vai concordar com a decisão e cessar os serviços em Tel Aviv, mas espera atingir um entendimento de longo prazo com as autoridades locais.

Hoje, em Israel, o principal aplicativo de transporte utilizado pela população é o Gett, que disponibiliza táxis, vans e até mesmo serviços de entrega para seus usuários. O país asiático é conhecido por uma série de startup de transporte bem-sucedidos, como o Waze, o Moovit e a Mobileye, dedicada a carros autônomos e recentemente adquirida pela Intel por US$ 15 bilhões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile