Publicidade
Início Gestão Cloud Plataforma de IoT MindSphere da Siemens será disponibilizada para nuvem AWS

Plataforma de IoT MindSphere da Siemens será disponibilizada para nuvem AWS

0
Publicidade

A Siemens anunciou nesta segunda-feira, 27, o lançamento mais recente do MindSphere, o sistema operacional da Internet das Coisas (IoT), poderá ser hospedado pela primeira vez na Amazon Web Services (AWS). Isso proporciona a capacidade de desenvolver soluções IoT industriais robustas em uma linha de tempo mais curta para clientes em várias indústrias, especialmente aeroespacial e de defesa, bem como energia e utilitários.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Siemens para hospedar o MindSphere no AWS”, disse Terry Wise, vice-presidente de alianças, ecossistemas e canais globais para a Amazon Web Services, Inc. “O conhecimento e experiência de domínio industrial profundo da Siemens, juntamente com a escalabilidade global e segurança disponível através da AWS, oferece aos seus clientes maiores capacidades para trazer IoT industrial para empresas de todos os tamanhos.”

O MindSphere oferece uma ampla gama de opções de protocolo de conectividade de aplicativos de dispositivos e corporativos, aplicativos industriais, análises avançadas e um ambiente de desenvolvimento inovador que utiliza os recursos abertos Platform-as-a-Service (PaaS) da Siemens, além de acesso aos serviços da nuvem AWS. Através dessas capacidades, o MindSphere conecta coisas reais ao mundo digital e fornece aplicativos industriais poderosos e serviços digitais para ajudar a impulsionar o sucesso comercial. O PaaS aberto do MindSphere permite que um ecossistema de parceiros desenvolva e ofereça novas aplicações. A Siemens oferece soluções centradas no negócio para ajudar a impulsionar a inovação em circuito fechado através de gêmeos digitais para produtos, produção e desempenho.

“Ouvimos a demanda de nossos clientes em alta disponibilidade e escala global e estamos adotando uma nova abordagem da AWS para o MindSphere”, disse Steve Bashada, vice-presidente executivo da Siemens Cloud Application Services. “Graças à nossa colaboração com a AWS, os clientes e parceiros da Siemens terão acesso a uma das melhores interfaces de programação de aplicativos industriais IoT da Siemens, juntamente com acesso direto aos serviços AWS para um desenvolvimento de aplicativos mais rápido.”

O MindSphere oferece a oportunidade de participar da transformação digital das empresas independentemente da indústria ou do tamanho. Com a base global de milhões de dispositivos instalados da Siemens, a Siemens e seus parceiros podem desenvolver valiosas aplicações MindSphere através de interfaces de programação de aplicativos (APIs) ricas e oferecer serviços digitais em colaboração com a AWS. Essas colaborações permitem que o MindSphere ofereça um conjunto holístico de soluções e serviços IoT, correspondentes aos requisitos de nossos clientes, oferecendo inúmeras oportunidades para construir e operar ofertas digitais em torno do MindSphere na AWS.

“A abordagem aberta da PaaS da Siemens através de APIs IOT industriais ricas, ao mesmo tempo em que permite que parceiros como a Atos ampliem a funcionalidade do MindSphere através de serviços de integração e desenvolvimento de aplicativos, é uma abordagem única e poderosa”, explicou Philippe Miltin, vice-presidente sênior da Atos, chefe de produção global, Varejo & Transporte. “Nós já estamos entregando soluções e serviços usando o MindSphere em várias indústrias.”

As aplicações do MindSphere estão sendo desenvolvidas em várias unidades comerciais da Siemens, com abertura como pedra angular chave. Na recente exposição EMO 2017 em Hannover, na Alemanha, a Siemens conectou mais de 240 máquinas-ferramentas diferentes de mais de 140 fabricantes em todo o site da exposição, usando o aplicativo “Manage MyMachines” no MindSphere.

“Nosso sistema operacional IoT baseado em nuvem oferece aos fabricantes de máquinas muitas maneiras diferentes de obter uma vantagem competitiva, usando sua extensa experiência de domínio e desenvolvendo aplicativos de alto desempenho para operadores de máquinas”, explicou o Dr. Wolfgang Heuring, CEO da Siemens Motion Control Business Unit. “Isso constitui a base para novos serviços e modelos de negócios.”

O acesso antecipado à versão mais recente do MindSphere será fornecido para alguns parceiros da Siemens em novembro com disponibilidade geral em janeiro de 2018.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile