Assinaturas 5G devem chegar a 1,5 bilhão até 2024, aponta estudo

0

A nova edição do estudo Mobility Report da Ericsson traz dados importantes sobre o 5G. Espera-se, segundo o estudo, que, até o fim de 2024, mais de 40% da população mundial terá cobertura 5G, ultrapassando a marca de 1,5 bilhão de assinaturas em banda larga móvel. Isso fará do 5G a tecnologia de celular mais rápida a ser lançada em escala global.

A América do Norte e a região nordeste da Ásia vão liderar a adoção do novo sinal: estima-se que as assinaturas 5G correspondam cerca de 55% e 43% de todas as assinaturas móveis até o fim de 2024, respectivamente. Na Europa Ocidental, este número deve chegar a 30%.

A adoção das tecnologias NB-IoT e Cat-M1 está impulsionando o crescimento do número de conexões de IoT de celular em todo o mundo. Das 4,1 bilhões de conexões de IoT celular previstas para 2024, a região nordeste da Ásia deve responder por 2,7 bilhões – um número que reflete tanto a ambição quanto o tamanho do mercado de IoT celular nessa região.

Tráfego de dados móveis em crescimento

O tráfego de dados móveis no terceiro trimestre de 2018 cresceu cerca de 79% ano a ano, a maior taxa desde 2013. Isso se deve grande parte ao alto número de uso de smartphones pelo mundo, principalmente na China.

A América do Norte ainda tem o maior tráfego de dados por smartphone, com 8,6 gigabytes por mês até o final deste ano – o que pode ser comparado ao streaming de vídeo HD por mais de 12 horas por mês. Entre 2018-2024, o tráfego total de dados móveis deverá aumentar em um fator de cinco, com as redes 5G projetadas para transportar 25% de todo o tráfego móvel até o final do período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.