Publicidade
Início Notícias Negócios HPE anuncia novas soluções para integrar IoT e tecnologias operacionais

HPE anuncia novas soluções para integrar IoT e tecnologias operacionais

0
Publicidade

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou nesta terça-feira, 27, no evento Discover 2018, em Madri, Espanha, as novas soluções computação de borda convergente Edgeline que promete acelerar a implantação integrada de aplicativos e dispositivos de tecnologia operacional (OT) com soluções de Internet das Coisas, simplificando o gerenciamento de aplicativos de ponta para que os clientes tenham a melhor experiência no uso das enorme quantidades de dados gerados por máquinas, ativos e sensores de ponta a nuvem.

Com base em uma plataforma aberta, as empresas podem integrar perfeitamente um amplo ecossistema para implantações de ponta, impulsionando a eficiência e a inovação em setores como manufatura, energia e telecomunicações. As novas soluções incluem:

HPE Edgeline OT Link Platform, uma plataforma aberta que automatiza a interação entre diversas tecnologias operacionais (OT) e aplicativos baseados em TI padrão no limite para permitir tomadas de decisão inteligentes e autônomas;

Gerenciamento de sistemas HPE Edgeline, as primeiras soluções de gerenciamento de sistemas do setor projetadas especificamente para a borda, para garantir confiabilidade, conectividade e segurança de nível empresarial;

HPE Edgeline EL300 Sistema de Borda Convergente com OT link e gerenciamento de sistemas HPE Edgeline, oferecendo resiliência superior em ambientes hostis para uma ampla gama de implementações industriais;

Os serviços de engenharia de aplicativos de campo HPE Edgeline estão disponíveis no HPE Pointnext para ajudar os clientes a planejar, criar e personalizar a Internet of Things (IoT) e os sistemas ciberfísicos baseados em links OT.

De acordo com o Gartner, “em 2022, como resultado de projetos de negócios digitais, 75% dos dados gerados pelas empresas serão criados e processados ??fora do centro de dados tradicional, centralizado, ou em nuvem, de menos de 10% em 2018”.

Para transformar dados de borda em insight para ação em tempo real, ele deve ser processado próximo à sua origem para evitar os problemas de latência, largura de banda e custo de envio de dados para um data center remoto. No entanto, essa oportunidade vem com um conjunto de desafios exclusivos, incluindo o gerenciamento de infraestrutura remota e a necessidade de conectar sensores e ativos industriais com aplicativos de TI no limite.

“Implantar sistemas IoT, de borda e ciberfísicos é um desafio que exige uma visão renovada da união entre os mundos físico e digital”, disse Tom Bradicich, vice-presidente e gerente geral de servidores convergentes, sistemas Edge e IoT da HPE. “Com esses anúncios de hoje, permitimos que nossos clientes acelerem a entrega de aplicativos que aproveitam os dados de borda, salvaguardados pelo gerenciamento de classe empresarial. E estabelecemos as bases para um novo ecossistema de soluções de ponta inteligentes para impulsionar a inovação e o crescimento em todos os setores.”

A empresa já firmou parcerias com  empresas como Siemens e ABB, focadas no mercado  da indústria 4.0.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile