HPE inclui novos recursos na estratégia "composable computing"

0

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou nesta terça-feira, 27, durante a realização do evento Discover 2018, em Madri, Espanha, a expansão da sua oferta de serviços em nuvem por meio de uma plataforma híbrida aberta, batizada de "composable", que inclui agora novos recursos e novso componentes de produtos da empresa.

Esses benefícios incluem também integração com Inteligência Artificial (IA) do HPE InfoSight, com novos recursos adicionais de armazenamento inteligente, e atualizações para o HPE OneSphere, gerenciamento de nuvem híbrida como serviço.

Phil Davis, presidente da Hybrid IT da Hewlett Packard Enterprise, diz que a essa atualização permitirá às empresas de todos os portes e atividades adotarem nuvem hibrida para criar e fornecer novos serviços, melhorar o time-to-market e impulsionar o crescimento dos negócios.

Para simplificar e acelerar essa transição, a HPE reúne a automação de TI, as operações orientadas por IA, segurança para oferecer uma plataforma pronta para ser dimensionada, com a composição de blocos de infraestrutura – incluindo, pela primeira vez, servidores em rack por meio do HPE Composable Cloud para ProLiant DL ou da plataforma HPE Synergy –  para atender qualquer carga de trabalho, serviço em qualquer nuvem, reduzindo o custo e a complexidade da infraestrutura.

"Nossos clientes querem inovar mais rápido, com maior automação e inteligência", diz Davis, acrescentando que "com base em nossa inovação na criação da categoria composta e da oferta líder do setor HPE Synergy, o anúncio da HPE Composable Cloud para ProLiant DL e da HPE Composable Cloud para Synergy oferecemos uma escolha de clientes sem precedentes e escala em todas as nuvens. Com a nossa nova plataforma de nuvem híbrida aberta, empresas de todos os tamanhos podem agora gerenciar, provisionar e entregar cargas de trabalho e aplicativos instantânea e continuamente para acelerar a inovação."

Um recurso da nova plataforma de nuvem híbrida aberta da HPE é uma malha criada para ambientes compostos e gerenciada como um recurso pelo HPE OneView, que simplifica o gerenciamento da rede, reduzindo custos e melhorando a eficiência operacional. O Composable Fabric, introduzido pela primeira vez dentro do servidor HPE Synergy, agora está disponível fora de uma arquitetura modular e em todo o data center. Essa solução permite que a TI opere como um provedor de nuvem hiperescalável sem exigir conhecimento de rede. O novo recurso simplifica a rede de data center tradicional, configurando a rede automaticamente e oferecendo balanceamento de carga de trabalho dinâmico para melhorar o desempenho e reduzir o provisionamento excessivo em até 70%.

Servidores ProLiant

Agora, com a inclusão de servidores ProLiant DL otimizados em racks virtualizados, contêineres e ambientes de nuvens nativas, os usuários podem dimensionar a infraestrutura em tempo real, compor nuvens e cargas de trabalho em minutos e gerenciar custos e utilização de recursos na nuvem local e pública de maneira uniforme. A solução automatiza o ciclo de vida, suportando inicialmente as implementações de carga de trabalho Red Hat OpenShift e VMware.

Sinergy

O servidor Synergy, lançado em 2016, contabiliza mais de 2.200 clientes, oferecendo velocidade, eficiência e um amplo portfólio de integrações de ferramentas de parceiros. Agora ele pode ser combinado com o HPE Composable Cloud para ProLiant DL, propiciando melhor experiência de gerenciamento automatizado para lidar com cargas de trabalho de finalidade geral, como SAP e Oracle, bem como aplicativos nativos da nuvem ou cargas de trabalho mistas.

A arquitetura modular do HPE Synergy oferece flexibilidade por meio de uma ampla variedade de opções de interconexão de rede e armazenamento. Além disso, o HPE Synergy Image Streamer o torna uma plataforma ideal para acelerar as iniciativas de DevOps dos clientes, permitindo que a TI provisione rapidamente a infraestrutura com uma ampla variedade de ferramentas, como Chef, Ansible, Puppet e VMware.

"As organizações estão demonstrando um apetite crescente por automação, escalabilidade e abertura para acelerar agressivamente o desenvolvimento e as operações", disse Thomas Meyer, vice-presidente do Grupo na IDC na Europa. "Com a nuvem componível, a HPE pretende oferecer um pilar fundamental com esses atributos em mente para ajudar os clientes a acelerar sua transformação digital em um mundo de nuvem híbrida."

Os servidores rack ProLiant serão lançados inicialmente nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha e Austrália a partir do primeiro trimestre de 2019. O SimpliVity da HP com o Composable Fabric estará disponível em dezembro de 2018 nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha e Austrália. O HPE OneSphere está atualmente disponível nos Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda, com geografias adicionais direcionadas no próximo ano.

*O jornalista viajou a Madri a convite da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.