Publicidade
Início Notícias Comunicações Telcos investem na personalização de serviços para ganhar mercado

Telcos investem na personalização de serviços para ganhar mercado

0
Publicidade

A concorrência disruptiva sobre os serviços tradicionais de telecomunicações é uma das principais preocupações do mercado competitivo, fazendo com que muitas empresas se reinventem na prestação de serviços.

Segundo pesquisa realizada pela consultoria Frost & Sullivan, a receita total do mercado brasileiro de serviços de telecomunicações crescerá 20,42% e atingirá US$ 45,76 bilhões em 2022, contra US$ 38 bilhões registrados em 2016. A maior parte das novas receitas virá de serviços de dados móveis.

O impacto da realidade virtual, Internet das Coisas, big data e soluções em cloud computing revolucionaram a forma como empresas e pessoas consomem tecnologia. O ser humano está, cada vez mais, dependente dos serviços de telecomunicações e a complexidade desta dependência aumentou muito. Isso fez com que as teles investissem na oferta de serviços digitais próprios ou em parceria com terceiros.

Carlos Eduardo Sedeh, CEO da Megatelecom, empresa que oferece serviços personalizados na área de telecomunicações e soluções em inteligência de dados e conectividade, explica que a tendência cloud mudou drasticamente dois conceitos: a necessidade de hardware que diminuiu muito e a transformação da topologia das redes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile