Blockchain ajuda a identificar alimentos sem glúten 

0

A BlockBear se une à IBM Food Trust para auxiliar pessoas com doença celíaca, assegurando o consumo de produtos que não prejudicam sua saúde
A BlockBear, companhia especializada em tecnologia Blockchain e IoT na nuvem, que desenvolve aplicativos para rastreabilidade e eficiência da cadeia de suprimentos do agronegócio, juntou-se à IBM Food Trust, um ecossistema global baseado em blockchain, para incorporar a rastreabilidade de produtos sem glúten em colaboração com a Associação Celíaca do Uruguai.

A doença celíaca é uma condição do sistema imunológico em que as pessoas não podem consumir glúten porque danifica o intestino delgado. O glúten é uma proteína que existe no trigo, cevada e centeio e também pode ser encontrada em vitaminas, suplementos, produtos para cabelos e pele, creme dental e bálsamos para lábios, entre outros. Estima-se que uma em cada 100 pessoas possa ser celíaca, embora apenas 10% delas saibam que têm a doença.

A BlockBear vai incorporar a tecnologia blockchain para compartilhar seletivamente informações importantes sobre a origem e os componentes de produtos alimentícios distribuídos no país e internacionalmente, para garantir que pessoas com doença celíaca e outros distúrbios digestivos derivados tomem uma decisão informada ao hora de comprar produtos sem glúten.

O uso da IBM Food Trust conecta com segurança os dados de toda a cadeia de suprimentos do ecossistema com confiança e transparência a cada ponto da cadeia. E, o mais importante, os consumidores finais podem confiar nos produtos que compram e comem enquanto os produtores minimizam desperdícios, fraudes e muito mais.

O plano da BlockBear é estender essa solução para outros países da América Latina e para outros segmentos de mercado. Em particular, para segmentos que têm interesse e valor especiais, sabendo exatamente o que estão consumindo, como produtos para diabéticos, veganos, orgânicos e consumidores em geral que exigem qualidade, segurança e querem conhecer a origem do que consomem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.