A Simpress, distribuidora oficial da Ricoh no Brasil, fechou 2006 com faturamento de R$ 200 milhões, um crescimento de 17% em relação ao ano anterior, quando foram alcançados R$ 172 milhões. A oferta de outsourcing de impressão e gestão de documentos foi responsável por 50% do faturamento da companhia, com a conquista de 90 novos clientes em diversos setores da economia.
Para Vittorio Danesi, diretor superintendente da Simpress, o crescimento se deve à consolidação da empresa no mercado de soluções de impressão e à evolução do volume de negócios, que segundo o executivo, deve manter o ritmo de crescimento neste ano. ?Esperamos crescer em torno de 21% em 2007, com destaque mais uma vez para os serviços de outsourcing de impressão, sobretudo no segmento governamental.? A meta da Simpress é crescer 34% em serviços e 9% com a venda de equipamentos às suas 110 revendas, de onde vem atualmente os demais 50% dos negócios.
O executivo aponta o amadurecimento do mercado corporativo em relação ao outsourcing de impressão como um dos principais fatores de crescimento da companhia. Ele explica que cada vez mais o mercado enxerga o outsourcing não somente como um fator de redução de custos, mas também como um modelo de gestão que garante o foco dos seus recursos humanos naquilo que realmente agrega valor ao negócio. ?Estamos vivendo um momento de acomodação do mercado, com as empresas buscando um fornecedor que possa oferecer o melhor leque de serviços agregados ao outsourcing, seguido de um custo interessante, é claro?, afirma Danesi.
Nesse sentido, o executivo acredita que o diferencial da Simpress, que reflete o seu sucesso, está na grande preocupação da companhia com os serviços voltados ao atendimento aos seus clientes. ?Temos realizado constantes investimentos na melhoria dos nossos processos e infra-estrutura de atendimento?, informa Danesi, ao dizer que a empresa que neste ano a empresa irá investir cerca de R$ 40 milhões em processos e novos ativos.