Ericsson implanta sistema saúde digital na Armênia

0

A equipe do Governo da República da Armênia e o Centro de Administração de Financiamento de Projetos Estrangeiros do Ministério da Fazenda da República da Armênia escolheu a Ericsson, por meio de sua empresa associada na Croácia, a Ericsson Nikola Tesla, para fornecer e implementar o Sistema Integrado de Informação de Saúde da Armênia. A implementação envolverá o lançamento do Sistema de Informação do Hospital Central (CHIS) e o Sistema Central Unificado de Saúde (CHUS).

O diretor da Unidade de Implementação de Infraestrutura para e-governança da Armênia (CJSC), Arthur Ghulyan, diz que "o projeto está proporcionando a modernização universal do sistema de saúde na Armênia, por meio do uso de tecnologias de informação e comunicação modernas – oferecendo serviços médicos de alta qualidade, seguros e disponíveis com menores custos para a sociedade com o propósito de melhorar a qualidade da saúde pública e aumentar a satisfação dos cidadãos com o sistema de saúde local. Atualmente, o CJSC e a Ericsson Nikola Tesla estão, juntos, implementando o projeto IHISA na Armênia".

O projeto piloto, que está previsto para ser cumprido em menos de dois anos, envolverá seis cases do setor de saúde (hospitais e empresas de seguro). Esse é um tipo de solução em nuvem privada que oferece oportunidades adicionais para futuras expansões.

O presidente da Ericsson Nikola Tesla, Gordana Kova?evi?, diz que "nossos especialistas colocaram todo o seu conhecimento, experiência e enfoque inovador na criação e desenvolvimento do sistema de e-health e foram reconhecidos como condutores dessa tecnologia na organização global da companhia. Esse sistema irá otimizar a qualidade de vida dos cidadãos armênios e trazer mais eficiência para o sistema de saúde do país. Nesse sentido, nós contribuímos com a liderança tecnológica da Ericsson e a visão de Sociedade Conectada".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.