Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Ericsson implanta sistema saúde digital na Armênia

Ericsson implanta sistema saúde digital na Armênia

0
Publicidade

A equipe do Governo da República da Armênia e o Centro de Administração de Financiamento de Projetos Estrangeiros do Ministério da Fazenda da República da Armênia escolheu a Ericsson, por meio de sua empresa associada na Croácia, a Ericsson Nikola Tesla, para fornecer e implementar o Sistema Integrado de Informação de Saúde da Armênia. A implementação envolverá o lançamento do Sistema de Informação do Hospital Central (CHIS) e o Sistema Central Unificado de Saúde (CHUS).

O diretor da Unidade de Implementação de Infraestrutura para e-governança da Armênia (CJSC), Arthur Ghulyan, diz que “o projeto está proporcionando a modernização universal do sistema de saúde na Armênia, por meio do uso de tecnologias de informação e comunicação modernas – oferecendo serviços médicos de alta qualidade, seguros e disponíveis com menores custos para a sociedade com o propósito de melhorar a qualidade da saúde pública e aumentar a satisfação dos cidadãos com o sistema de saúde local. Atualmente, o CJSC e a Ericsson Nikola Tesla estão, juntos, implementando o projeto IHISA na Armênia”.

O projeto piloto, que está previsto para ser cumprido em menos de dois anos, envolverá seis cases do setor de saúde (hospitais e empresas de seguro). Esse é um tipo de solução em nuvem privada que oferece oportunidades adicionais para futuras expansões.

O presidente da Ericsson Nikola Tesla, Gordana Kova?evi?, diz que “nossos especialistas colocaram todo o seu conhecimento, experiência e enfoque inovador na criação e desenvolvimento do sistema de e-health e foram reconhecidos como condutores dessa tecnologia na organização global da companhia. Esse sistema irá otimizar a qualidade de vida dos cidadãos armênios e trazer mais eficiência para o sistema de saúde do país. Nesse sentido, nós contribuímos com a liderança tecnológica da Ericsson e a visão de Sociedade Conectada”.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile