Publicidade
Início Comunicações Mobile Microsoft investe em startup que pretende criar versão própria do Android

Microsoft investe em startup que pretende criar versão própria do Android

0
Publicidade

A Microsoft anunciou que será investidora minoritária em uma rodada de investimento de US$ 70 milhões na Cyanogen, startup desenvolvedora de sistema operacional móvel baseado na versão de código aberto do Android, que pretende, inclusive, criar uma versão própria do sistema operacional, totalmente independente do Google. O valor que a Microsoft deve investir na rodada não foi divulgado.

Segundo relataram fontes próximas ao assunto ao The Wall Street Journal, o valor do aporte pode ainda crescer, já que outros investidores estratégicos, não revelados, manifestaram interesse na Cyanogen porque também têm interesse em diminuir o controle do Google sobre o Android.

Embora a Microsoft ofereça o seu próprio sistema operacional móvel, o Windows Phone, ele tem apenas cerca de 3% de quota de mercado, motivo pelo qual pode ter levado a empresa a investir na Cyanogen, ainda de acordo com o jornal americano.

Além disso, apesar do Android ter sido concebido como um sistema operacional “open source”, algumas restrições do Google tornam mais difícil para aplicativos que competem com o Google em ganhar distribuição em dispositivos Android. Para a Microsoft, isso significa menor exposição de sua ferramenta de buscas Bing e limitação no crescimento de outros produtos desenvolvidos pela empresa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile