Publicidade

    Comercial exibido no Superbowl tem produção brasileira

    0
    Cena do comercial de "Pokémon" feito pela Ocean Filmes
    Um dos comerciais a ser exibido no Superbowl deste ano, no dia 7 de fevereiro, tem participação brasileira. Veiculado no evento conhecido por ter o horário mais caro da TV americana no ano, o filme que comemora os 20 anos do desenho “Pokémon” foi realizado no país pela Ocean Filmes.
    Segundo o produtor Cristian Marini, a Ocean foi procurada pela agência Omelet LA e pela produtora Iconoclast, de Los Angeles. A ideia era filmar o comercial todo no Rio, pela diversidade de talentos (atores) e locações. “A proposta foi que as locações não fossem iconográficas do Rio, mas que fossem irreconhecíveis, para criar esse mundo meio real e meio fantástico do Pokémon”, diz Marini.
    A Ocean cuidou no país de todas as necessidades de produção, como pesquisa de locações, casting, direção de arte e locação de equipamentos.
    Publicidade

    A direção e a direção de fotografia foram dos holandeses Paul Geusebroek e Menno Mans, respectivamente. “O resto da equipe foi toda carioca”, conta Marini.

    Os grandes desafios, conta, foram de converter as locações em lugares únicos e não reconhecíveis como típicos do Rio, e a produção de elenco, que precisou de uma pesquisa grande de diferentes etnias, a cargo da produtora de elenco Marcela Altberg.
    A produção teve apoio da FilmBrazil, da Ancine e do Consulado do Brasil em Los Angeles, que ajudou na emissão de vistos para a equipe estrangeira em muito curto prazo.
    Confira o filme aqui:

    [youtube https://www.youtube.com/watch?v=2F46tGehnfo?rel=0&w=450&h=253]

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile