NSK lança aplicativo que identifica falhas em rolamentos

0
2

A NSK lançou mundialmente o aplicativo chamado NSK Bearing Doctor, ferramenta que ajuda a identificar possíveis falhas nos rolamentos por meio da análise visual da peça, podendo comparar com fotos de ocorrências similares.

Além de facilitar o acesso às informações sobre manutenção de equipamentos, o destaque do aplicativo é a biblioteca de sons, que facilita o reconhecimento de falhas nos rolamentos.

A ferramenta NSK Bearing Doctor já existia anteriormente, porém apenas em catálogo impresso ou em PDF. Agora com o APP ficou mais fácil fazer a análise preditiva do rolamento e evitar paradas de máquinas. "Estamos focados em ajudar e facilitar o dia a dia dos nossos clientes na manutenção de equipamentos, por isso buscamos uma solução tecnológica para oferecer uma ferramenta acessível a todos", destaca Carlos Storniolo, presidente da NSK Brasil e Argentina.

O download é gratuito e está disponível no Google Play e na App Store. Como se trata de um lançamento mundial da empresa japonesa, o arquivo ainda se encontra na versão em inglês, mas em breve será disponibilizado em português.

A NSK é uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos. Presente no Brasil desde 1970, a fábrica de Suzano (SP) produz mensalmente 4 milhões de rolamentos de uma carreira de esferas e também rolamentos para a indústria automobilística.

Deixe seu comentário