NSK lança aplicativo que identifica falhas em rolamentos

0

A NSK lançou mundialmente o aplicativo chamado NSK Bearing Doctor, ferramenta que ajuda a identificar possíveis falhas nos rolamentos por meio da análise visual da peça, podendo comparar com fotos de ocorrências similares.

Além de facilitar o acesso às informações sobre manutenção de equipamentos, o destaque do aplicativo é a biblioteca de sons, que facilita o reconhecimento de falhas nos rolamentos.

A ferramenta NSK Bearing Doctor já existia anteriormente, porém apenas em catálogo impresso ou em PDF. Agora com o APP ficou mais fácil fazer a análise preditiva do rolamento e evitar paradas de máquinas. "Estamos focados em ajudar e facilitar o dia a dia dos nossos clientes na manutenção de equipamentos, por isso buscamos uma solução tecnológica para oferecer uma ferramenta acessível a todos", destaca Carlos Storniolo, presidente da NSK Brasil e Argentina.

O download é gratuito e está disponível no Google Play e na App Store. Como se trata de um lançamento mundial da empresa japonesa, o arquivo ainda se encontra na versão em inglês, mas em breve será disponibilizado em português.

A NSK é uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos. Presente no Brasil desde 1970, a fábrica de Suzano (SP) produz mensalmente 4 milhões de rolamentos de uma carreira de esferas e também rolamentos para a indústria automobilística.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.