Soluções em nuvem alavancam resultados da SAP Brasil em 2018

0
0

A SAP Brasil teve um ano bastante positivo na receita de soluções em nuvem, que cresceu dois dígitos em relação a 2017. Os contratos firmados em SAP Customer Experience, com soluções voltadas à experiência do cliente conectadas à nuvem, grande aposta estratégica da empresa para o ano, foram o destaque com crescimento de três dígitos e grande adesão do varejo nacional. A companhia fechou o ano com 12.963 clientes em território nacional.

"Os resultados refletem uma maturidade cada vez maior do mercado brasileiro para a digitalização, acompanhando a tendência mundial. O nosso cliente precisa conhecer seu consumidor final, entender o momento dessa relação, saber quando e como fazer o contato e aumentar a taxa de conversão. E é toda essa experiência que CX entrega", afirma Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

Outra linha de grande destaque em cloud foi SAP Fieldglass, que deu um salto significativo em volume de contratos na comparação com 2017. O produto automatiza o processo de gestão de trabalhadores externos, independentes e autônomos, ajudando também no controle de fatura e pagamento. Com a nova lei de terceirizações, o sistema permite que as empresas cumpram todas as determinações com relação à contratação de prestadores de serviço.

Os sistemas de gerenciamento de capital humano registraram avanço de dois dígitos, enquanto a linha SAP Concur, de serviços que simplificam a gestão de viagens e despesas, cresceram três dígitos na comparação com 2017. As soluções de Leonardo, que impulsionam a inovação com machine learning, inteligência artificial, Internet das Coisas e funções analíticas avançadas, também tiveram aumento substancial.

O varejo está entre os setores que contribuíram para o bom desempenho do resultado da subsidiária brasileira, com sólidos três dígitos de avanço em relação a 2017. O mesmo aconteceu nas indústrias de construção, telecomunicações e petróleo e gás. Setores como bens de consumo, bancos e concessionárias de serviços públicos registraram dois dígitos de crescimento. A SAP Brasil avançou também no mercado de pequenas e médias empresas, com as soluções para este segmento, como BusinessOne, subindo dois dígitos.

Global

Apesar dos resultados positivos da SAP, a matriz alemã divulgou que vai assumir um encargo de até 950 milhões de euros para reestruturar seus negócios depois de notar desaceleração no crescimento nos últimos três meses. Cerca de 4.400 funcionários vão deixar a empresa na reestruturação, disse o vice-presidente financeiro, Luka Mucic. A SAP vai registrar encargos de 800 milhões a 950 milhões de euros principalmente no primeiro trimestre. A empresa espera economias de custos de 750 milhões a 850 milhões de euros a partir de 2020.

Deixe seu comentário