Em parceria com a argentina Sílica Networks, Ascenty passa a integrar o mercado de conectividade

0

A Ascenty selou parceria com sua cliente Sílica Networks – operadora de redes argentina – para aumentar a capilaridade de sua rede de fibra óptica na região da América Latina. As companhias buscam impulsionar negócios de interconexão, aproximando redes do Chile e Argentina ao ecossistema de conectividade (NAP) da Ascenty, em São Paulo.

A Sílica faz parte do grupo Datco, integrador de soluções de TI, e fornece serviços de infraestrutura, manutenção e transporte em fibra óptica, interligando as principais cidades da Argentina, Brasil e Chile. A empresa procurou a Ascenty ao identificar oportunidades de troca tráfego e interconexão com principais provedores de nuvem com baixo custo, alta capacidade, disponibilidade e flexibilidade.

A Sílica passa a ser o provedor de conectividade do Brasil até Argentina e Chile, viabilizando o acesso de rede nesses países a clientes da Ascenty e outras corporações na América Latina. Já a Ascenty expande o alcance de seu NAP, que conta com conexão direta com os principais provedores de nuvem do mundo e as cable landing stations do Brasil e envolve um ecossistema de 4.500 km de rede de fibra óptica proprietária e todos os seus data centers em operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.