Em parceria com a argentina Sílica Networks, Ascenty passa a integrar o mercado de conectividade

0
91

A Ascenty selou parceria com sua cliente Sílica Networks – operadora de redes argentina – para aumentar a capilaridade de sua rede de fibra óptica na região da América Latina. As companhias buscam impulsionar negócios de interconexão, aproximando redes do Chile e Argentina ao ecossistema de conectividade (NAP) da Ascenty, em São Paulo.

A Sílica faz parte do grupo Datco, integrador de soluções de TI, e fornece serviços de infraestrutura, manutenção e transporte em fibra óptica, interligando as principais cidades da Argentina, Brasil e Chile. A empresa procurou a Ascenty ao identificar oportunidades de troca tráfego e interconexão com principais provedores de nuvem com baixo custo, alta capacidade, disponibilidade e flexibilidade.

A Sílica passa a ser o provedor de conectividade do Brasil até Argentina e Chile, viabilizando o acesso de rede nesses países a clientes da Ascenty e outras corporações na América Latina. Já a Ascenty expande o alcance de seu NAP, que conta com conexão direta com os principais provedores de nuvem do mundo e as cable landing stations do Brasil e envolve um ecossistema de 4.500 km de rede de fibra óptica proprietária e todos os seus data centers em operação.

Deixe seu comentário