Publicidade
Início Notícias Comunicações 4G já chega a mais de 98% da população brasileira

4G já chega a mais de 98% da população brasileira

0
Publicidade

As operadoras de serviços móveis conectaram mais de um novo município por dia com 4G no período de 12 meses, entre dezembro de 2019 e novembro de 2020. Segundo balanço da Conexis Brasil Digital, a cobertura do 4G no Brasil cresceu 9,4% em 12 meses e está em 5.138 municípios brasileiros, onde moram 98,3% da população nacional. Nesse período, 443 novos municípios receberam as redes de 4G, ampliando a conectividade no País.

No mesmo período foram ativados 17,6 milhões de novos chips 4G, somando um total de 170,8 milhões chips de quarta geração em todo o Brasil. Somente no mês de novembro foram ativados 2,4 milhões de novos chips 4G.

“A conexão de mais de um município por dia mostra que o setor de telecomunicações, mesmo diante das dificuldades econômicas geradas pela pandemia, continua investindo para levar conectividade aos brasileiros e desenvolvimento ao país”, afirmou Marcos Ferrari, presidente executivo da Conexis, a nova marca do SindiTelebrasil.

Em conjunto com as redes de 3G a banda larga móvel já está em todos os municípios brasileiros. O 3G está em 5.532 municípios, onde moram 99,93% da população nacional. No total, o Brasil conta com 204,7 milhões de acessos à internet pela rede móvel, em 3G e 4G. Considerados os acessos fixos e móveis, o Brasil fechou o mês de novembro com um total de 240,6 milhões de acessos no País. Destes, 35,8 milhões são em banda larga fixa.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile