Salário dos profissionais de tecnologia cresce cerca de 30% em 2020

1

A aceleração do processo de transformação digital em 2020, gerada pela pandemia, colocou os profissionais de tecnologia ainda mais em destaque. O setor registrou um aumento de 20% a 30% nas médias salariais e as oportunidades de emprego cresceram 25%. O levantamento faz parte da 2ª edição do relatório de salários no ambiente tecnológico da Revelo, maior empresa de tecnologia para a área de recursos humanos da América Latina.

O relatório, que foi feito com base nas mais de 25 mil empresas e 1.5 milhão de candidatos cadastrados na plataforma, também mostra que a área de Design como um todo foi a que apresentou o maior aumento no panorama salarial, registrando 19,62% em relação ao ano de 2019. O cargo de Desenvolvedor teve uma crescente de 16,66% e foi o especialista mais buscado durante todo o ano (67,51%). "O mercado para esses profissionais está extremamente aquecido, a inovação tecnológica é o foco e as oportunidades continuarão crescendo em 2021", comenta Patrícia Carvalho, Diretora de Experiência do Candidato e Marketing na Revelo.

A valoração salarial para os profissionais de tecnologia ocorreu para Júnior, Pleno e Sênior. Para os cargos Júnior, a área que trouxe maior crescimento salarial foi a de Marketing Online, com aumento de 67%. Para a cadeira de Pleno, foi em Business Intelligence, com adição de R$ 1.370 ao salário. Para o profissional Sênior, foi o setor de Design, com aumento de 29%, cerca de R$1.985.

Outro dado que também chama a atenção é a participação do ensino superior no aumento salarial. A formação superior está diretamente ligada aos melhores salários. Quem tem um diploma chega a ganhar três vezes mais. Além disso, a empregabilidade para pessoas com o superior completo teve um aumento de 4,1% nos últimos dois anos. Enquanto, para os profissionais que concluíram apenas o Ensino Médio, a taxa cresceu 2,3%.

O estudo também mostra que houve uma aceitação da contratação como PJ (pessoa jurídica). Muitos profissionais de tecnologia começaram a ver vantagens neste formato flexível para contar com mais oportunidades em um momento de incertezas. Além disso, o modelo de contratação traz cautela para as empresas na hora de assumir vínculos empregatícios, dado o cenário incerto. Cerca de 30% dos candidatos demonstraram disponibilidade para a contratação como PJ.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.