Groupon compra startup dona de site de roteiro de viagens

0

O site de compras coletivas Groupon adquiriu a startup Uptake, dona do site de mesmo nome especializado em roteiros de viagens e que ajuda os usuários a planear a sua viagem. O site utiliza dados personalizados para pesquisar destinos para o usuário via contatos nas redes sociais. O valor da transação não foi revelado, a empresa diz apenas que o negócio envolveu alguns milhões de dólares.

Recentemente a Uptake levantou US$ 14 milhões em financiamento junto a empresas de capital de risco e outros investidores, incluindo a Shasta Venture e Trinity Venture. Em comunicado, o Groupon informa que “adquirimos a Uptake e nós estamos empolgados em continuar a construir uma equipe de engenharia em Palo Alto [na Califórnia]”.

Em entrevista ao All Things Digital, no ano passado, o CEO Yen Lee, da Uptake, explicou que a empresa é especializada em analisar dados não estruturados sobre viagens e alfinetou o Foursquare, a rede social baseada em geolocalização, ao dizer que os usuários podem confiar nos dados do site, em vez de se fiarem em check-ins de lojas, parques, restaurantes e outros locais.

O Goupon não tinha planos para fechar a Uptake imediatamente, mas, após várias avaliações, decidiu que o site encerrará as atividades no dia 12 de março. Lee atuará como consultor do Groupon, enquanto o cofundador Gene McKenna se juntará à empresa.

Outras aquisições recentes da companhia incluem a startup Hiperpublic, Kima Labs, Adku, Campfire Labs e Zappedy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.