Pane elétrica afeta data center da Caixa e tira do ar sistema de lotéricas

0

Uma queda de energia elétrica afetou o data center da Caixa Econômica Federal, em Brasília, e tirou do ar o sistema das casas lotéricas de vários estados, nesta quarta-feira, 29. As lotéricas de São Paulo, por exemplo, ficaram fora de operação desde por volta das 15h, impedindo o pagamento de contas, saques e realização das apostas. O sorteio da Mega-Sena que deveria ocorrer hoje, às 20h, foi adiado. O sorteio, feito pelo caminhão da sorte, é independente do sistema. Entretanto, sem o resultado da arrecadação, não é possível definir o valor da premiação.

A pane também afetou a rede de agências do banco nas regiões Norte e Centro-Oeste. Segundo a Caixa, o problema decorreu de uma sobrecarga na rede pública de energia elétrica em Brasília, às 15h55, que prejudicou o data center do banco.

Até o momento (18h33), a Caixa não havia emitido nenhum comunicado oficial acerca do problema. Procurada por este noticiário, a instituição disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que o sistema estava sendo reestabelecido com a entrada em operação dos geradores de energia do data center, mas não fez nenhuma previsão de retorno total das operações. Segundo o porta-voz da assessoria, isso ocorre porque o reestabelecimento do sistema ocorre de maneira gradativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.