Internet das Coisas é uma das 10 categorias do Prêmio Oi Tela Viva Móvel

0

O Prêmio Oi Tela Viva Móvel está com as inscrições abertas para cases de serviços móveis em dez categorias. Pelo segundo ano consecutivo há a categoria de Internet das Coisas. Trata-se de uma área nova, mas pela qual existem cada vez mais start-ups brasileiras se aventurando.

Nessa categoria podem concorrer cases de hardware ou de software, desde que se relacionem de alguma maneira com o telefone celular ou com a rede celular. Pode ser, por um exemplo, um wearable device, como um relógio ou uma pulseira, ou soluções de automação residencial, de telemetria, de monitoramento de cargas etc. Na prática, qualquer case que envolva a comunicação entre algum objeto, que não o próprio celular, e cujos dados são lidos na tela do celular e/ou enviados através de uma rede sem fio pode concorrer na categoria de "Internet das Coisas". Cabe ressaltar, contudo, que são aceitos somente cases lançados comercialmente no Brasil ao longo de 2015.

Na edição do ano passado do Prêmio Oi Tela Viva Móvel, o case "All4One", da Netshoes, em parceria com Carenet e Taqtile, foi o vencedor na escolha do júri na categoria Internet das Coisas. O vencedor pelo voto popular, por sua vez, foi o case "Check in Pagamento Móvel", da PayPal, em parceria com a Tagme.

As outras nove categorias da edição deste ano do prêmio são: Educação; Entretenimento; Ferramentas Móveis; Mensageria e Redes Sociais; Mídia; Mobile Cash; Saúde e Bem Estar; e Utilidade Pública. O prazo de inscrição vai até o dia 15 de março. Cada case pode concorrer em até três categorias. A inscrição é gratuita e deve ser feita on-line pelo site http://telavivamovel.com.br/premiotvm/. No mesmo site está disponível o regulamento do prêmio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.