IoT: Empresas mundiais criam fundação para padronizar tecnologia

1
2

A Electrolux, Arris, CableLabs, Cisco, GE Digital, Intel e Samsung, Microsoft e Qualcomm anunciaram a formação da Open Connectivity Foundation (OCF – Fundação de Conectividade Aberta), com o objetivo de ajudar a unificar padrões para a Internet das Coisas, desta maneira, as empresas e desenvolvedores podem criar soluções e dispositivos que funcionem perfeitamente em conjunto.

"A Open Connectivity Foundation criará valor significativo para os consumidores, abrindo o caminho para um futuro interoperável", disse Jan Brockmann, diretor de Operações da Electrolux. "Estamos no caminho certo para uma casa verdadeiramente inteligente, e isso só vai acontecer quando os eletrodomésticos puderem comunicar-se livremente com uma vasta gama de produtos interligados".

A Electrolux também anunciou recentemente uma parceria com o Google para trabalhar com seu sistema operacional Brillo e protocolo de comunicações Weave para a Internet das Coisas, desenvolvendo eletrodomésticos conectados para casas inteligentes. A empresa também faz parte da Allseen Alliance e continuará a trabalhar com a entidade para criar um padrão de comunicação aberta comum para a Internet das Coisas.

1 COMENTÁRIO

  1. Com certeza as empresas estão pensando socialmente, já havia espaço para uma padronização de componentes que deve ser ligados uns aos outros, e também dexar que seja de uso e fabricação livre seguindo o padrão desenvolvido. Teremos com isso qualidade, eficiência no uso da matéria prima. Esta atitude mostra que ninguém sabe tudo, não vivemos só. A ideia é de extrema importância e mostra a capacidade dos empresários de se entenderem para o futuro da aplicação das novas tecnologias.

Deixe seu comentário