Publicidade
Início Notícias Comunicações IoT: Empresas mundiais criam fundação para padronizar tecnologia

IoT: Empresas mundiais criam fundação para padronizar tecnologia

1
Publicidade

A Electrolux, Arris, CableLabs, Cisco, GE Digital, Intel e Samsung, Microsoft e Qualcomm anunciaram a formação da Open Connectivity Foundation (OCF – Fundação de Conectividade Aberta), com o objetivo de ajudar a unificar padrões para a Internet das Coisas, desta maneira, as empresas e desenvolvedores podem criar soluções e dispositivos que funcionem perfeitamente em conjunto.

“A Open Connectivity Foundation criará valor significativo para os consumidores, abrindo o caminho para um futuro interoperável”, disse Jan Brockmann, diretor de Operações da Electrolux. “Estamos no caminho certo para uma casa verdadeiramente inteligente, e isso só vai acontecer quando os eletrodomésticos puderem comunicar-se livremente com uma vasta gama de produtos interligados”.

A Electrolux também anunciou recentemente uma parceria com o Google para trabalhar com seu sistema operacional Brillo e protocolo de comunicações Weave para a Internet das Coisas, desenvolvendo eletrodomésticos conectados para casas inteligentes. A empresa também faz parte da Allseen Alliance e continuará a trabalhar com a entidade para criar um padrão de comunicação aberta comum para a Internet das Coisas.

1 COMENTÁRIO

  1. Com certeza as empresas estão pensando socialmente, já havia espaço para uma padronização de componentes que deve ser ligados uns aos outros, e também dexar que seja de uso e fabricação livre seguindo o padrão desenvolvido. Teremos com isso qualidade, eficiência no uso da matéria prima. Esta atitude mostra que ninguém sabe tudo, não vivemos só. A ideia é de extrema importância e mostra a capacidade dos empresários de se entenderem para o futuro da aplicação das novas tecnologias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile