Schneider Electric do Brasil anuncia novo presidente

1
6

A Schneider Electric, empresa multinacional de gestão de energia e automação, anunciou a contratação do engenheiro Cleber Morais como presidente da unidade brasileira. O executivo passa a liderar a operação que reúne 10 fábricas, 13 filiais comerciais, centro de Pesquisa & Desenvolvimento, além da sede administrativa em São Paulo. São mais de 3 000 empregados em todo o país.

"A Schneider Electric é uma das líderes globais na transformação do mercado que estamos assistindo e é desafiador participar desse processo", afirma Cleber Morais. "A estratégia de negócio Life is on, baseada em eficiência energética, sustentabilidade, conectividade e segurança e confiabilidade para atender mundialmente os mercados residenciais, predial, data centers, energia, infraestrutura e indústrias mostra o protagonismo da companhia nesse mundo cada vez mais conectado", completa.

A empresa tem uma linha de sistemas de energia e no breaks voltado para o segmento de TI, resultado da aquisição da norte-americana APC em outubro de 2006, por US$ 6,1 bilhões.

Com mais de 25 anos de experiência, o executivo foi presidente da Bematech nos últimos quatro anos e meio e ocupou posições de liderança de empresas como Avaya, Sun Microsystems e IBM. Graduado em Engenharia Eletrônica, Cleber Morais tem extensão pela Harvard Business School e pela Fundação Dom Cabral.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário