Schneider Electric do Brasil anuncia novo presidente

1

A Schneider Electric, empresa multinacional de gestão de energia e automação, anunciou a contratação do engenheiro Cleber Morais como presidente da unidade brasileira. O executivo passa a liderar a operação que reúne 10 fábricas, 13 filiais comerciais, centro de Pesquisa & Desenvolvimento, além da sede administrativa em São Paulo. São mais de 3 000 empregados em todo o país.

"A Schneider Electric é uma das líderes globais na transformação do mercado que estamos assistindo e é desafiador participar desse processo", afirma Cleber Morais. "A estratégia de negócio Life is on, baseada em eficiência energética, sustentabilidade, conectividade e segurança e confiabilidade para atender mundialmente os mercados residenciais, predial, data centers, energia, infraestrutura e indústrias mostra o protagonismo da companhia nesse mundo cada vez mais conectado", completa.

A empresa tem uma linha de sistemas de energia e no breaks voltado para o segmento de TI, resultado da aquisição da norte-americana APC em outubro de 2006, por US$ 6,1 bilhões.

Com mais de 25 anos de experiência, o executivo foi presidente da Bematech nos últimos quatro anos e meio e ocupou posições de liderança de empresas como Avaya, Sun Microsystems e IBM. Graduado em Engenharia Eletrônica, Cleber Morais tem extensão pela Harvard Business School e pela Fundação Dom Cabral.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.