Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Vendas digitais representam mais de 20% do resultado da Magazine Luiza no...

Vendas digitais representam mais de 20% do resultado da Magazine Luiza no último trimestre

0
Publicidade

O Magazine Luiza divulgou nesta segunda-feira, 29, o resultado fiscal do quarto trimestre e do ano de 2015, onde mostra que o comércio eletrônico cresceu 19% e representou 21,1% do faturamento período. Segundo a empresa, as vendas digitais foram determinantes para ganho de participação de mercado da rede de varejo.

A empresa diz que “mesmo diante de um dos cenários macroeconômicos mais adversos das últimas décadas, com queda do Produto Interno Bruto brasileiro e dos níveis de confiança do consumidor, a companhia registrou aumento de participação em seu mercado”. No consolidado do ano de 2015, as vendas totais atingiram 10,5 bilhões de reais, um recuo de 8,7% em relação a 2014 – um percentual significativamente inferior à queda média do setor de varejo de eletroeletrônicos e móveis”.

No quarto trimestre de 2015, as vendas do e-commerce aumentaram 19,1%, passando a representar 21,1% do faturamento total da companhia no período – resultado de melhorias no sortimento de produtos oferecidos e de inovações como o lançamento do aplicativo de vendas para smartphone que, em apenas quatro meses, conquistou mais de 1 milhão de usuários.

O avanço consistente da operação digital – centro da estratégia do Magazine Luiza para os próximos cinco anos — foi o principal responsável pela ampliação de share de mercado ao longo do ano.

Luizacred e Luizaseg

A financeira Luizacred, associação entre o Magazine Luiza e o Itaú, aumentou em 3,9% sua base de cartões de crédito em 2015, atingindo 3,6 milhões de unidades. A carteira do Cartão Luiza, por sua vez, totalizou 3,8 bilhões de reais – um crescimento de 6,5% em relação ao ano anterior. No quarto trimestre de 2015, o lucro da Luizacred foi de 7,9 milhões de reais. No consolidado do ano, o resultado atingiu 123,3 milhões de reais.

A Luizaseg, braço de seguros do Magazine Luiza, por sua vez, lucrou 27,9 milhões de reais em 2015, crescimento de 51,3% em relação a 2014.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile