Algás investe em mapeamento e gestão por processos

0

Há cerca de um ano, a Concessionária Alagoana de Gás (Algás), iniciou um trabalho de mapeamento de processos e treinamento para construção de fluxogramas. O objetivo foi otimizar seus processos internos. A consultoria Gauss Consulting venceu o edital para continuar o projeto.
A consultoria foi responsável pelo mapeamento e análise dos processos da Algás, por meio de metodologia própria, e estruturou os fluxogramas para identificar cada sub-processo, processo e macroprocesso da empresa. A partir disso, realizou o levantamento de soluções e sugestões de aperfeiçoamento na estrutura interna da organização. Após seis meses a empresa foi alinhada à estrutura matricial de gestão, gerando 13 Planos de Ação de melhoria.
Para Renata Mariani, gerente de desenvolvimento humano e organizacional da Concessionária, "o projeto permitiu aos colaboradores visualizar a organização a partir dos processos mapeados, facilitando a visualização dos pontos fortes e oportunidades de melhoria de cada atividade". Renata ressalta um momento importante na execução do projeto, quando os funcionários participaram da Oficina de Indicadores, onde gestores e colaboradores puderam refletir sobre suas atividades para conseguir consolidar o Mapeamento e discorrer sobre os pontos que precisavam ser aprimorados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.