A DHL Global Forwarding, companhia de transporte aéreo e marítimo, com mais de 813 terminais, armazéns e escritórios, em mais de 200 países e que possui, no Brasil, 12 escritórios e diversos pontos alocados em vários clientes, escolheu a Dedalus para um projeto de consultoria, visando garantir o melhor funcionamento de sua infraestrutura de TI, composta por 60 servidores e 700 estações de trabalho, com mais de 30 aplicações de software relacionados à sua atividade de negócios.
Entre servidores e ativos de rede foram implementados aproximadamente 60 itens com mais 700 serviços monitorados simultaneamente em tempo real, com a aplicação Nagios, com PNP+RRD Tool para planejamento de capacidade dos servidores e serviços de monitoração de switches e ativos de rede que utilizam protocolo SNMP. Este ambiente funciona sobre sistema operacional Linux Red Hat.
O principal problema identificado pela equipe de TI da DHL era a ausência de controle e monitoramento eficiente de toda a rede corporativa. "Não possuíamos método eficaz para detecção de problemas relacionados às atividades e uso dos servidores, links de comunicação, sistemas corporativos, também não contávamos com uma aplicação especialista para a gerência destas atividades na nossa rede", conta Gustavo Orlandini, analista de tecnologia da DHL.
- Gestão