A Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, inaugurada em Belo Horizonte e projetada por Oscar Niemeyer, irá reunir a sede do governo estadual a todas as secretarias num único espaço.
A modernidade, que vai da infraestrutura à tecnologia da informação, envolve um parque com 15,5 mil estações de trabalho. Cada servidor terá à sua disposição um computador com acesso ao ambiente sistêmico do governo, suportado pela Sonda Procwork, que vai fornecer os serviços de suporte remoto e local a todos os equipamentos e sistemas em operação na Cidade Administrativa.
A companhia será o ponto único de contato dos servidores para a solicitação de suporte. O modelo oferecido ao governo estadual opera a partir de tecnologias como Voip e Centrais Inteligentes, além de manter níveis de segurança e contingência com padrões internacionais aderentes ao ITIL (Information Technology Infrastructure Library), o que promete ao novo empreendimento do governo mineiro a aplicação das melhores práticas de atendimento.
- Gestão