Stone Age lança atualizações para solução de gestão de risco

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O Stone Age Mesa de Decisão, solução tecnológica para operações como análise de crédito, antifraude, gestão de carteira de cobrança, entre outros, lança duas novas atualizações. Toda vez que uma solução automatizada não consegue atender a uma solicitação e tomar uma decisão, esta demanda vai para a Mesa de Decisão, onde um analista tem acesso a outros bancos de informação para aprofundar a avaliação.

Por exemplo, se uma pessoa solicita crédito em um banco e o sistema de avaliação automática conclui que o perfil dela está no limite do aceitável, este pedido precisa ser reavaliado.

"O Stone Age Mesa de Decisão concentra em uma única interface bancos de dados de diferentes origens, podendo reduzir em até 60% o tempo médio de análise, além de diminuir a possibilidade de falhas. Há ainda um ganho sobre a gestão, pois a ferramenta permite distribuir melhor as solicitações entre os analistas e gera relatórios de produtividade, detecção de fraude, entre outros", explica Fernando Guimarães, gerente de produtos da Stone Age.

Com as atualizações, tornou-se muito mais simples e rápido alterar toda a dinâmica do atendimento, desde o passo a passo no contato com o cliente, os dados necessários para avaliação até o perfil de interesse da empresa.

"Enquanto outros projetos levam até seis meses para serem alterados, no Stone Age Mesa de Decisão, as mudanças feitas pelo gestor começam a valer imediatamente sem a necessidade de suspender a ferramenta ou o trabalho dos analistas. Além disso, é possível fazer alterações graduais, com uma parte dos analistas. Isso é importante quando o gestor quer testar uma nova estratégia, por exemplo. Ele muda a metodologia de atendimento para um percentual dos analistas ao longo do dia e pode avaliar os resultados antes de efetivá-la", comenta o executivo.

Já a integração com o Stone Age Contact Gateway permite que a Mesa de Decisão se comunique com o cliente através de SMS, e-mail, entre outros. Dessa forma, um analista pode confirmar a identidade ou enviar um token ao cliente, por exemplo. "Todas as atualizações são modulares, ou seja, podem ser implementadas separadamente. Assim, a empresa adota apenas as ferramentas necessárias para seu tipo de operação", completa.

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