Publicidade
Início Notícias Gestão Home office: 80% dos brasileiros podem trabalhar remotamente

Home office: 80% dos brasileiros podem trabalhar remotamente

0
Publicidade

Produtividade e trabalho em equipe são aprimorados quando os funcionários podem escolher onde trabalhar, segundo pesquisa global sobre tendências de trabalho, realizada pela Polycom. Segundo o levantamento, a transformação digital é parcialmente responsável por isto, pois leva as organizações a explorar novas maneiras de trabalhar a um ritmo mais rápido.

A pesquisa revelou três tendências principais. A primeira delas é que a grande maioria dos entrevistados (98%) concorda que uma abordagem de trabalho em qualquer lugar aumenta a produtividade. As outras duas tendências-chave que permanecem constantes entre os entrevistados dos países referem-se ao trabalho em equipe e à flexibilização do mesmo. 91% dos entrevistados também concordam que a tecnologia de vídeo colaboração melhora o trabalho em equipe. Reunião com os colegas via vídeo ajuda a manter o elemento de interação humana, que às vezes pode faltar quando se trabalha remotamente, de modo a permitir que os funcionários desenvolvam melhores relações.

A pesquisa revela também que 60% da população trabalhadora do mundo já trabalha com flexibilidade mais que nunca.

Segundo os dados da pesquisa global da Polycom, o Brasil está acima da curva: 80% dos pesquisados têm a oportunidade de trabalhar em qualquer lugar. Os brasileiros são conhecidos por trabalhar com afinco, mas sem deixar de lado o lazer, na busca pelo equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional.

Usando a tecnologia de colaboração regularmente, 85% dos brasileiros garantem que suas equipes sejam produtivas, mesmo se não estiverem trabalhando no mesmo lugar. Além disso, 76% dos brasileiros dizem que, ao escolher onde trabalham, podem assegurar que são mais eficientes. Uma equipe dispersa não atrasa o progresso do projeto, pois eles usam a vídeo colaboração diversas vezes ao dia para fazer check-in e relatar atualizações.

Ter tempo para buscar outros hobbies é, compreensivelmente, outro aspecto importante para os brasileiros; 36% deles escolheram melhorar o seu bem estar como a principal razão para gostarem de trabalhar de forma flexível. Cuidar dos filhos também é uma prioridade para 34% dos entrevistados.

Apesar da esmagadora maioria dos entrevistados poderem trabalhar regularmente em qualquer lugar, 60% sente que não há orientação clara sobre o que a política da empresa e gostaria de receber orientações fornecidas pelo RH das empresas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile