Publicidade
Início Notícias Gestão Home office: 80% dos brasileiros podem trabalhar remotamente

Home office: 80% dos brasileiros podem trabalhar remotamente

0
Publicidade

Produtividade e trabalho em equipe são aprimorados quando os funcionários podem escolher onde trabalhar, segundo pesquisa global sobre tendências de trabalho, realizada pela Polycom. Segundo o levantamento, a transformação digital é parcialmente responsável por isto, pois leva as organizações a explorar novas maneiras de trabalhar a um ritmo mais rápido.

A pesquisa revelou três tendências principais. A primeira delas é que a grande maioria dos entrevistados (98%) concorda que uma abordagem de trabalho em qualquer lugar aumenta a produtividade. As outras duas tendências-chave que permanecem constantes entre os entrevistados dos países referem-se ao trabalho em equipe e à flexibilização do mesmo. 91% dos entrevistados também concordam que a tecnologia de vídeo colaboração melhora o trabalho em equipe. Reunião com os colegas via vídeo ajuda a manter o elemento de interação humana, que às vezes pode faltar quando se trabalha remotamente, de modo a permitir que os funcionários desenvolvam melhores relações.

A pesquisa revela também que 60% da população trabalhadora do mundo já trabalha com flexibilidade mais que nunca.

Segundo os dados da pesquisa global da Polycom, o Brasil está acima da curva: 80% dos pesquisados têm a oportunidade de trabalhar em qualquer lugar. Os brasileiros são conhecidos por trabalhar com afinco, mas sem deixar de lado o lazer, na busca pelo equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional.

Usando a tecnologia de colaboração regularmente, 85% dos brasileiros garantem que suas equipes sejam produtivas, mesmo se não estiverem trabalhando no mesmo lugar. Além disso, 76% dos brasileiros dizem que, ao escolher onde trabalham, podem assegurar que são mais eficientes. Uma equipe dispersa não atrasa o progresso do projeto, pois eles usam a vídeo colaboração diversas vezes ao dia para fazer check-in e relatar atualizações.

Ter tempo para buscar outros hobbies é, compreensivelmente, outro aspecto importante para os brasileiros; 36% deles escolheram melhorar o seu bem estar como a principal razão para gostarem de trabalhar de forma flexível. Cuidar dos filhos também é uma prioridade para 34% dos entrevistados.

Apesar da esmagadora maioria dos entrevistados poderem trabalhar regularmente em qualquer lugar, 60% sente que não há orientação clara sobre o que a política da empresa e gostaria de receber orientações fornecidas pelo RH das empresas.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile