Fintech de crédito iEmpréstimos analisa o perfil e retorna ao cliente três minutos após a solicitação

0

Falta de agilidade no processo e altos custos são dois dos principais obstáculos que a iEmprestimos.com.br se propõe a romper na indústria de concessão de crédito brasileira. A empresa que iniciou suas atividades em janeiro, trouxe como um dos seus principais diferenciais competitivos velocidade na análise das propostas.

Três minutos após o preenchimento do cadastro e envio da solicitação de empréstimo, a equipe da iEmpréstimos entra em contato com o cliente para validar as informações cadastradas e confirmar a veracidade das informações preenchidas.

Outros diferenciais são, em virtude da alta tecnologia utilizada no processo de análise de crédito, a iEmpréstimos consegue ampliar as possibilidades do cliente conseguir um empréstimo. Além da redução do número de campos para preenchimento no formulário. São apenas 7 contra 50, em média, das demais empresas do setor.

A iEmpréstimos que opera como correspondente bancário já tem diversas parcerias entre bancos, financeiras e outras instituições. Desta forma, ela trabalha com os mais variados tipos de produtos de crédito. Para solicitar qualquer uma dessas alternativas, basta acessar ao site iEmprestimos.com.br pelo computador ou dispositivos móveis e seguir as orientações.

Para o idealizador e CEO da iEmpréstimos, Roger Madeira, o modelo de atuação da fintech visa estabelecer uma relação onde todas as partes envolvidas (banco e cliente) possam sair ganhando, rompendo os gargalos que impedem o pleno desenvolvimento deste setor. Segundo ele, atualmente o processo é lento, burocrático, caro e ineficiente. "As pessoas perdem muito tempo preenchendo formulários, são obrigadas a esperar dias para terem seus pedidos avaliados, arcam com custos do processo análise e caso não tenham suas solicitações aceitas, não servirão para nada".

Para Madeira, a experiência é desestimulante. "Nossa proposta rompe com este ciclo. Queremos que o consumidor tenha praticidade na solicitação do empréstimo", diz.

A base de infraestrutura tecnológica da iEmpréstimos combina as mais variadas tecnologias: Inteligência Artificial,Machine Learning, Computação Cognitiva, Modelos Computacionais de Predição de Risco, Blockchain, Big Data, Mineração de Dados, Psicometria e Computação em Nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.