Publicidade
Início Comunicações Mobile Mercado de publicidade digital cresce 26% e fatura R$ 11,8 bilhões em...

Mercado de publicidade digital cresce 26% e fatura R$ 11,8 bilhões em 2016

0
Publicidade

Investimento de publicidade digital foi de R$ 11,8 bilhões no ano passado e deve chegar a R$ 14,8 bilhões em 2017, quase um terço do mercado publicitário no Brasil, segundo pesquisa realizada pelo IAB Brasil – Interactive Advertising Bureau, em parceria com a comScore São Paulo, divulgada nesta quarta feira, 29.

O valor é 26% maior do que o registrado no ano anterior. Em 2017, a publicidade digital deve atingir R$ 14,8 bilhões, representando cerca de um terço do total investido no mercado publicitário brasileiro, que foi estimado em R$ 47,4 bilhões pelo instituto de pesquisas e-Marketer.

Cristiano Nóbrega, presidente do IAB Brasil, lembra que os resultados superaram as previsões traçadas no ano anterior, que apontavam para um crescimento de 12% no ano.

“Com a economia dando sinais de uma lenta retomada, o IAB Brasil projeta que os investimentos em publicidade digital tendem a se ampliar ainda mais, muito em função dos resultados entregues no ano passado, tanto em performance de vendas como em branding”, enfatiza o executivo,

Na distribuição dos recursos por formato de mídia, Buscas, Classificados e Comparadores de Preço continuam a responder por quase metade do investimento, com R$ 5,7 bilhões (48,5% do total), seguido por Display e Social, com 32,5% do total (R$ 3,8 bilhões) e Vídeos, com R$ 2,2 bilhões (19%). A participação do vídeo, por exemplo, mais do que dobrou em relação a 2015, crescimento de 115%, e representou quase um quinto da publicidade digital, que deve seguir em crescimento em 2017.

Apesar da pesquisa não avaliar o tipo de dispositivo de distribuição de mídia digital, esse crescimento do vídeo está certamente ligado ao aumento da base smartphone. Ela também não divulga para quais veículos e plataforma o volume de mídia estão sendo direcionados.   .

Esta edição mostra ainda um recorte referente ao programático display, que já representa 16,5%, ou R$ 1,9 bi, do total de investimento na publicidade digital.

Realizada pela comScore pelo terceiro ano consecutivo, o levantamento abrange compradores e vendedores de mídia, entre anunciantes, veículos, ad networks, agências e outras empresas que compõem o cenário de mídia nacional, e são referendados por dados do IAB Brasil e pesquisas internacionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile