Publicidade
Início Notícias Negócios TI híbrida se torna modelo para empresas, mas gestão do ambiente ainda...

TI híbrida se torna modelo para empresas, mas gestão do ambiente ainda é desafio

0
Publicidade

Relatório apresentado pela Dimension Data revela que a TI híbrida está se tornando um padrão corporativo, mas não há uma regra única para atingir esse modelo. A migração de dados é um dos desafios comuns de implementação citado na pesquisa, pois 44% dos entrevistados disseram que acharam desafiador determinar qual opção é a melhor para uma carga de trabalho específica e para migrar cargas de trabalho para novos locais.

Enquanto 38% das empresas entrevistadas afirmaram que usam automação para acelerar a migração de aplicações, 48% disseram que a migração em suas empresas é manual e que exige um trabalho intensivo, ou que elas usam recursos internos. Hoje, a migração de dados e aplicações continua complexa e cara para a maioria das organizações.

Os principais motivadores da mudança para a TI híbrida variam de acordo com o país. Empresas de Hong Kong, do Reino Unido e dos Estados Unidos destacaram as demandas dos usuários finais com mais frequência, enquanto respondentes da França, de Cingapura e da África do Sul notaram os custos como motivo mais frequente. As organizações da Malásia listaram desafios de contratações, e empresas da Alemanha mencionaram a capacidade limitada dos data centers como os fatores de motivação mais comuns.

O relatório Fatores de Sucesso para Gerenciar a TI Híbrida aponta que a gestão do ambiente de TI híbrida está entre os três maiores desafios de implementação, segundo 41% dos respondentes.

A pesquisa foi feita com 1.500 tomadores de decisão de TI de diversas indústrias verticais pelos Estados Unidos, Europa, Ásia-Pacífico e África do Sul.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile