Segurança e conveniência foram os pontos altos do Índice Geral do E-Commerce Brasileiro em fevereiro

0

O Índice Geral do E-Commerce Brasileiro (IGEB) fechou fevereiro com pontuação em 771, pouco abaixo dos 791,25 pontos registrados em janeiro. Com isso, a expansão do e-commerce sofre uma freada no mês – comportamento sazonal nesta época, entre as festas de final de ano e o carnaval.

A velocidade de surgimento de novas lojas online, um dos principais elementos do pilar de Crescimento, caiu para módicos 0,20%, gerando uma redução nos resultados. A velocidade de criação de novas lojas caiu 81,22% em fevereiro, se comparada com janeiro, e fez com que a pontuação desse pilar caísse de 1.000 (o valor máximo) para 873.

O IGEB é uma iniciativa conjunta do PayPal Brasil e da BigData para resumir, de forma simples e objetiva, a trajetória do comércio eletrônico no País, em uma escala de zero a mil pontos. Possui quatro pilares: Crescimento, Tamanho, Segurança e Conveniência. Confira, a seguir, as novidades relativas aos pilares que o compõem.
Destaques.

• O pilar de Tamanho, que leva em consideração não só a quantidade de lojas, mas também o volume de transações, o número de empresas de varejo no País e até mesmo a exposição na mídia sobre o tema, recuou de 572 para 563 pontos, e continua sua trajetória de queda nos últimos meses.

• Um resultado importante em fevereiro foi a melhora dos indicadores que fazem parte do pilar de Conveniência, cuja pontuação cresceu para 802, frente aos 763 pontos de janeiro. Na cesta de indicadores que o compõem, chama a atenção a média de 2,013 opções de entrega de produtos (correio ou retirada na loja física mais próxima, por exemplo) e a quantidade de ofertas de meios de pagamento, hoje na casa de 2,384. A oferta de sites com acessibilidade para deficientes está em 9,03%, no entanto.

• O pilar Segurança também variou positivamente em fevereiro, batendo em 846, ante um janeiro de 830 pontos. Em parte, o resultado foi determinado pelo maior grau de adesão das lojas de e-commerce aos certificados de SSL, hoje na casa dos 83,25%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.