Publicidade
Início Notícias Comunicações Dispositivos conectados com eSIM crescerão 180% em cinco anos

Dispositivos conectados com eSIM crescerão 180% em cinco anos

0
Publicidade

Um novo estudo da Juniper Research descobriu que o número de eSIMs instalados em dispositivos conectados aumentará de 1,2 bilhão em 2021 para 3,4 bilhões em 2025; representando um crescimento de 180%. eSIMs são módulos embutidos diretamente em dispositivos que fornecem conectividade de celular e armazenam vários perfis de operadora de rede.

A nova pesquisa, eSIMs: Análise do Setor, Oportunidades Emergentes e Previsões de Mercado 2021-2025, avaliou de forma independente a adoção e demanda do eSIM no setor de consumo, setor industrial e setor público, e prevê que o setor de consumo será responsável por 94% do eSIM global instalações até 2025. Prevê-se que a adoção estabelecida de estruturas eSIM de fornecedores de dispositivos de consumo, como Apple e Google, irá acelerar o crescimento de eSIMs em dispositivos de consumo antes dos setores público e industrial.

A pesquisa identificou que as implantações globais de eSIM em todas as verticais de consumo aumentarão em 170% nos próximos quatro anos, com ampla adoção dependendo do apoio das operadoras de rede. Ele exorta os fabricantes de dispositivos a pressionar as operadoras para oferecer suporte a estruturas de eSIM e acelerar a maturação do mercado.

No entanto, uma fragmentação dos fornecedores de hardware no mercado de dispositivos IoT celulares exigirá que cada vertical adote uma combinação de tecnologias sem fio, hardware e ferramentas de gerenciamento. Por sua vez, ele prevê que surgirão fornecedores especializados que fornecerão fatores de forma robustos eSIM para ambientes industriais.

Oportunidades de eSIM em setores industriais

O estudo identificou três áreas principais de foco para a adoção de eSIM no setor industrial:

1. Petróleo e Gás
2. Fabricação
3. Logística

Isso sugere que o desenvolvimento de fatores de forma robustos posicionará bem os fornecedores para capitalizar no mercado, à medida que as instalações de eSIM nessas verticais crescem de 28 milhões de unidades em 2021 para 116 milhões em 2025.

A autora da pesquisa, Scarlett Woodford, observou: “Garantir a conveniência para o usuário final deve permanecer a principal prioridade para os fornecedores de plataforma de gerenciamento de eSIM. Para fazer isso, eles devem fornecer um nível de serviço comparável ao encontrado com implantações de SIM tradicionais”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile