EsyWorld oferece avaliação gratuita sobre possíveis vazamento de dados em seu ambiente

0

Post content – Coibir vazamento de dados e trabalhar de acordo com os regulamentos da lei de proteção de dados (LGPD) são dois dos principais atributos da solução da Safetica, da República Theca, distribuído com exclusividade no Brasil pela EsyWorld, que está oferecendo gratuitamente às empresas uma avaliação do ambiente, um verdadeiro raio x dos possíveis riscos e pontos de atenção que devem ser observados para proteger dados confidenciais e evitar possíveis vazamentos.

Segundo Wagner Balieiro, gestor e responsável pela área de canais da EsyWorld para a Safetica, "a segurança começa pelo conhecimento e pela visibilidade, motivo pelo qual a solução de DLP (data loss prevention) da Safetica fornece um panorama perfeito do que acontece na empresa. Ela revela funcionários com baixa produtividade e potenciais vazamentos de dados, além de permitir criar posteriores políticas para coibir estas ações, o que é ainda mais relevante nesse período de trabalho remoto que as organizações estão passando".

O Safetica também analisa possíveis riscos, envia alertas ativamente e protege a sua empresa a partir do momento da ativação. "Não é fácil controlar efetivamente o uso do computador pelos funcionários. O uso impróprio de computadores da empresa pode acontecer por acidente ou intencionalmente. Pode ser uma simples questão pessoal durante o horário de trabalho ou algo muito mais sério. O pior cenário seria alguém vender informações confidenciais para concorrentes ou usá-las para iniciar um negócio próprio", salienta.

Como o Safetica funciona?

A Safetica exibe a efetividade dos seus funcionários e quais informações da empresa eles estão tentando acessar, fornecendo visibilidade imediata do que está ocorrendo. Ele coleta informações relativas aos seus funcionários em seus endpoints e armazena em sua console central. A console de gerenciamento oferece acesso total às informações e riscos de segurança que foram gerados. O Safetica também funciona em computadores fora da rede interna da empresa. Ele possui configurações minuciosas de permissão para garantir que apenas gerentes e administradores autorizados tenham acesso às informações coletadas e incidentes gerados.

Entre outros recursos, permite ajustes moduláveis para proteger a privacidade dos seus funcionários e os interesses da empresa, relatórios periódicos e notificações imediatas por e-mail, proteção contra vazamentos de dados através de monitoramento de atividade dos arquivos, informação do tempo de atividade de aplicativos e sites, trabalha com categorização de arquivos em diversos canais, incluindo armazenamentos em nuvem e Office 365, aplicativos (incluindo tempo de atividade e finalidade durante o dia), websites (incluindo tempo de atividade e finalidade durante o dia), e-mails (informações sobre anexos), impressões (impressoras em rede e virtuais com detalhes sobre documentos), dispositivos e discos externos, dados relativos a diversos parâmetros (atividade, tempo de execução), utilização da rede (com detalhes de cada aplicativo) e tendências a longo prazo e desvios de atividade a curto prazo.

O Safetica é oferecido pelo modelo on premisses pela rede de revendas da EsyWold em todo o Brasil, nas modalidades Disvovery, Protection e Enterprise, que oferecem graduação de descoberta, modo de proteções e avançados, respectivamente. Com isso, atende demanda de empresas de todo o porte.

Todo suporte e treinamento é oferecido no Brasil pela EsyWorld, que também conta com treinamentos para certificações técnicas para sua rede de revendas, a fim de garantir um atendimento de qualidade aos clientes finais.

Conheça mais e solicite sua avaliação gratuita nesse link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.