Publicidade
Início Notícias Comunicações Mercedes-Benz Vans fecha parceria com a startup de drones Speedbird Aero

Mercedes-Benz Vans fecha parceria com a startup de drones Speedbird Aero

0
Publicidade

A Mercedes-Benz Vans fecha parceria no Brasil com a Speedbird Aero, empresa que desenvolve e opera sistemas aéreos não tripulados para realizar o transporte e entrega de produtos, tendo como base móvel da operação a Sprinter Furgão. A parceira de 3 anos consiste em converter os veículos Sprinter Mercedes-Benz em bases móveis denominadas “droneports” para as operações da Speedbird Aero, que permitirá uma integração completa do modal aéreo não tripulado com o terrestre.

O projeto se iniciou com a aquisição de um Furgão Street 314 Teto Alto no final de 2020 e que, atualmente, encontra-se em transformação para incluir toda a infraestrutura do centro operacional, onde será realizada a operação dos voos e as respectivas entregas, assim como ser a área de pouso e decolagem dos drones.

A Mercedes-Benz Vans oferece todo o suporte à Speedbird Aero: desde consultoria técnica na transformação de um veículo Furgão em “droneport”, passando pelo empréstimo de uma Sprinter Passageiro para a logística dos colaboradores da startup e, também com todo o apoio necessário para realização dos projetos pilotos com laboratórios e empresas de delivery de comida, visando garantir a operação das entregas dos produtos com segurança.

Nos próximos meses, a implementação de um centro operacional da Speedbird Aero dentro da Sprinter Mercedes-Benz marcará o primeiro resultado desta parceria logística pioneira entre uma montadora e a empresa de drones.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile