Pesquisa aponta que profissionais estão prontos para trabalhar em mais de um local

0

Com o objetivo de compreender a relação entre o perfil dos profissionais, seus estilos de trabalho e a utilização de dispositivos tecnológicos, a Poly, empresa líder em soluções de vídeo e voz, promove há quase 10 anos o estudo Poly Global Persona Research.
Diferente das versões anteriores, os dados referentes ao ano de 2020 refletem o impacto da pandemia da Covid-19 e a rapidez com que as empresas e as pessoas se adaptam aos novos tempos.

Realizada com mais de cinco mil profissionais de oito países, a pesquisa reforçou como as pessoas estão cada vez mais aptas para trabalharem de qualquer lugar e não mais só dentro dos escritórios. A companhia analisou a forte tendência global do home office e procurou entender que impacto isso terá nas empresas no curto prazo e como isso afetará os empregos do futuro.

Entre os principais resultados, o estudo mostra que o local de trabalho será mais flexível. Em 2017, 46% dos entrevistados falaram ser possível ficar em mais de um lugar. Durante a pandemia, em 2020, o número subiu para 56% e quando questionados sobre a expectativa de futuro, 73% dos profissionais afirmaram poder trabalhar em mais de um local.

Outro dado apontado é que a casa é o novo escritório para muitos, mesmo que nem todos tenham espaço dedicado ou o conjunto certo de tecnologia para serem mais produtivos em casa. Cerca de 70% dos pesquisados disseram ir menos aos escritórios, durante a pandemia. E os que foram, 40% afirmaram permanecer menos tempo no local. O trabalho no modelo home office aumentou para 71% das pessoas entrevistadas.

O uso de chamadas de conferência e videoconferências subiu de 42%, antes da Covid-19, para 63%, mostrando que essa é uma tendência para as empresas adotarem, assim como a tecnologia de vídeos pessoais e salas habilitadas para conferências e apresentações. Para se ter ideia, em 2017, 36% dos entrevistados afirmaram usar essas ferramentas.

"Não há dúvidas que os estilos de trabalho estão se transformando à medida que os ambientes e modelos híbridos se tornam mais comuns nas empresas. O trabalho não é mais um lugar fixo e a melhor forma de entender seu futuro é entender as pessoas que o realizam", destaca Pierre Rodriguez, Vice Presidente da Poly para América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.