Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Governo da França impede aquisição de site local pelo Yahoo

Governo da França impede aquisição de site local pelo Yahoo

0
Publicidade

O governo da França impediu a compra pelo Yahoo de US$ 200 milhões em ações do Dailymotion, site francês de vídeos. A alegação do Executivo francês para obstruir o negócio foi evitar o “controle americano de uma operação francesa”, conforme revelaram fontes ligadas ao assunto ao blog TechCrunch.

Há algums semanas surgiram rumores de problemas de relacionamento entre a empresa de internet, em busca de capital, e o governo do país. O site pertence à Orange, operadora local que adquiriu 51% das ações do site, em fevereiro passado, por US$ 168 milhões. O problema é que o governo francês possui 27% dos papéis da operadora, por isso tem poder de influir nas deliberações da Orange.

Segundo as fontes, o governo francês fez pressão justamente pela influência que tem por ser como um dos principais acionistas. O ministro de renovação da indústria da França, Arnaud Montebourg, teria tomado à frente na obstrução ao negócio porque a “Dailymotion é considerada uma companhia marcante na indústria de tecnologia nacional”. Popularmente, o site é conhecido como o “YouTube francês”,  fazendo referência ao popular serviço de vídeos online do Google.

Os envolvidos ainda mencionaram que o Dailymotion precisa levantar 50 milhões de euros para investir na modernização da plataforma. Agora, os executivos da companhia devem buscar investidores no mercado francês para evitar conflitos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile