Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Opera Software processa ex-funcionário por repassar informações confidenciais à rival

Opera Software processa ex-funcionário por repassar informações confidenciais à rival

0
Publicidade

A Opera Software, empresa especializada no desenvolvimento de navegadores de internet, inclusive para dispositivos móveis, como o Opera Mini, moveu um processo contra um ex-funcionário acusado de revelar segredos corporativos à Fundação Mozilla, uma das principais concorrentes da companhia norueguesa. O pedido de indenização soma US$ 3,4 milhões.

Conforme informa o site The Next Web, Trond Werner Hansen, que mora em Oslo, na Noruega, trabalhou na Opera de 1999 a 2006. Mesmo desligado da companhia, entre 2009 e 2010 ele atuou como consultor de negócios — e, neste período, segundo a desenvolvedora, ele teria dado à rival algumas informações sigilosas sobre projetos de inovação em navegadores, comandos de mouse e busca integrada, projetos em desenvolvimento pelo laboratório da Opera. A Fundação Mozilla é a desenvolvedora do navegador de internet Firefox.

Uma das principais evidências mencionadas no processo é um vídeo no qual Hansen fala de um projeto da Fundação Mozilla com funcionalidades sigilosas nas quais a Opera estaria trabalhando. Procurado pelo site, ele não quis comentar o caso, dizendo apenas que seus advogados estavam determinados a provar que ele é inocente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile