Campanha First Step estimula doação de tênis

0

Foi lançado no último dia 27, o projeto experimental First Step, uma campanha simples, mas com o intuito de beneficiar um grande número de pessoas carentes. A ideia é a seguinte: os consumidores de São Paulo que fizerem suas compras pelo e-commerce Kanui, receberão uma caixa com seu novo calçado; sendo que 1000 dessas caixas – escolhidas aleatoriamente no centro de distribuição da loja virtual -, conterão as informações para participar da campanha First Step.

A proposta é simples e sustentável. Estas caixas foram carimbadas nos seus interiores com o logo da campanha, um texto que explica a doação, o destinatário, que é o Exército de Salvação e o número do e-ticket dos Correios já com a postagem pré-paga. Os consumidores interessados em ajudar quem precisa devem desmontar a caixa, virá-la do avesso, remontá-la, incluir o calçado que desejam doar e encaminhar a "caixa do bem" até uma agência dos Correios, no prazo de até 60 dias da data da compra.

A Samaritan´s Feet juntamente com o Exército de Salvação farão com que os calçados cheguem até quem mais necessita. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 1,5 bilhão de pessoas contraem doenças que poderiam ser evitadas com o simples uso de um calçado.

"Pouca gente sabe disso, mas sem um sapato, uma pessoa tem problemas de locomoção e está sob risco constante de doenças. Crianças e jovens descalços muitas vezes são impedidos de frequentar a escola ou praticar esportes", diz Gisele Piotrowicz de Camargo, Global Trustee and Strategic advisor da Samaritans's Feet.

"Quanto mais demoramos para atender ou responder a um problema, até a solução pode se tornar um problema. Iniciativas inovadoras como essa atuam como um mecanismo de apoio emocional importante para aqueles que não têm nada. Esse tipo de ação tem o poder de reduzir a distância e diminuir um pouco a desigualdade, além de poder atender às necessidades de crianças e adultos que passam pelas nossas unidades no estado São Paulo", explica Vilma Gonçalves, Major do Exército de Salvação – Divisão de São Paulo.

A Kanui acredita que a alegria de receber um novo tênis pode ser o primeiro passo para a transformação da vida de outra pessoa. "A Kanui é uma marca que tem atitude no seu DNA, e acredita que seus consumidores têm a mesma atitude de dar o primeiro passo para mudar essa situação", pontua Bruno Nardon, diretor de marketing da Kanui. Ele conta que a expectativa é que a ação proporcione a doação de diversos tênis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.