Publicidade
Início Serviços Gerenciamento EMC e Ação Informática lançam o configurador de arquitetura de TI

EMC e Ação Informática lançam o configurador de arquitetura de TI

0
Publicidade

A EMC e a Ação Informática lançam o VSPEX Experience, configurador para a arquitetura que integra as camadas de servidores, virtualização, networking, storage e backup, de maneira rápida e segura, pois todos os componentes são pré-testados. Desenvolvido para atender os canais, tem como objetivo facilitar e otimizar as configurações dos parceiros, elevando sua competitividade ao reduzir o trabalho de semanas para minutos.

A configuração do VSPEX está disponível em três níveis de capacidade – 25, 50 e 100 VM’s (Virtual Machines, na tradução para o português, Máquinas Virtuais). A AÇÃO Informática também disponibilizou uma quarta configuração em SAN’s, para uma plataforma EMC mais robusta, além da possibilidade de adaptar a proposta para 75 VM’s, por exemplo. O VSPEX Experience usa todo o portfólio da Ação Informática e a base de compatibilidade para demais tecnologias é da EMC, que disponibilizou sua matriz completa para gerar as aplicações altamente testadas.

Ele é capaz de entregar em minutos a proposta comercial finalizada, com a possibilidade de acessar cada detalhe das soluções. O diretor de Canais da EMC para Brasil e Cone Sul, Vicente Lima, comenta que a EMC trabalhou na criação da matriz de compatibilidade e entendeu que um distribuidor como a AÇÃO Informática seria o parceiro ideal para fazer essa integração. “O VSPEX Experience acelera o time to market, deixa o processo mais cômodo e eficaz para o parceiro fazer sua configuração da arquitetura convergente completa”, afirma.

A expectativa da Ação Informática é de que o configurador aumente as vendas de VSPEX em 34% em 2015. “A Ação tem mantido uma performance excepcional na base da EMC, que cresceu mais de 30% no último ano no faturamento EMC Brasil, comparado ao ano anterior. Essa iniciativa reforça nossa parceria estratégica no mercado nacional”, explica Lima.

Segundo Maurício da Conceição, diretor de Produtos, Soluções e Canais da Ação Informática, está no DNA da empresa trabalhar multibrands amplamente, entregando aos clientes o que há de melhor em tecnologia. Por isso, o configurador é o ponto central na comunicação entre os canais, distribuidor e fornecedores ao ofertar um nível de preço competitivo aos clientes. “A iniciativa partiu de ambas as empresas. Sempre olhamos o viés do fabricante e como podemos estar alinhados. O VSPEX Experience é estratégico na geração de demandas para nós, além de atrair mais parceiros, otimizar o tempo e o retorno de investimento”, explica Maurício.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile