Hospital Tacchini adota solução de prontuário eletrônico sem papel

1

O Hospital Tacchini, referência hospitalar na região da Serra Gaúcha, é uma das primeiras instituições de saúde do Estado a implantar solução para eliminação de papel. Com o Prontuário Eletrônico do SOUL MV, integrado à solução E-VAL MADICS – Módulo de Assinatura Digital e Certificação em Saúde – da E-VAL Tecnologia, o hospital adora uma nova forma de gerenciamento.

A implantação do Projeto Certificação Digital começou este mês pelas UTIs Pediátrica e Neonatal e contempla todas as áreas assistenciais do hospital, com data prevista para conclusão em outubro deste ano. Este projeto visa otimizar o fluxo interno e externo de documentos eletrônicos, que passam a ter validade legal, não sendo mais necessário imprimi-los.

Uma vez emitidos e assinados digitalmente, os documentos ficam disponíveis eletronicamente para toda a instituição não sendo mais necessário transportar documentos físicos de um setor para outro. "Como ganho adicional, teremos a redução do consumo e armazenamento de papel, contribuindo para a saúde financeira da instituição e para um planeta mais sustentável", destaca Carlos Alberto Bertollo, responsável pela área de Tecnologia da Informação do Hospital Tacchini.

O executivo comenta que estão satisfeitos com a receptividade e aceitação da solução por parte dos usuários, apesar de existir uma pequena resistência ao desapego ao papel, mas isso é algo pontual. "Com a assinatura digital o papel acabará ficando de lado e teremos mais segurança e eficiência. Até porque teremos sistemas de backups que garantirão a integridade das informações e acabaremos com alguns registros manuais que eram feitos na prescrição impressa", explica.

Para Bertollo, as expectativas a médio e longo prazo são que o Hospital Tacchini opere 100% sem papel. "Com isso, otimizaremos nosso processos, ganharemos em produtividade e agilidade, além de conseguirmos prestar, cada vez mais, serviços com qualidade a nossos pacientes e à comunidade regional", finaliza.

1 COMENTÁRIO

  1. Cumprimentos ao Carlos da TI, pela inovação. Além do papel, certamente teremos menos necessidade de pessoas a transportar os papéis de cá pára lá. Mais um benefício com a redução na folha de pagamento de pessoal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.