Kimberly-Clark Professional desenvolve aplicação de IoT na nuvem

1

A IBM anunciou que a divisão Professional da Kimberly  Clark, fabricante das marcas domésticas Kleenex e Huggies, contratou seus serviços Bluemix para desenvolvimento em cloud, a fim de criar um novo aplicativo de gerenciamento de instalações inteligente, que vai ajudar clientes supervisionar e gerir melhor banheiros remotamente, reduzindo custos e melhorando as experiências do consumidor.

Com o aplicativo,  gerentes de instalações vão coleta dados e alertas de sensores integrados em instalações de banheiros, purificadores de ar dispensadores de sabão, bem como outros itens relacionados, como portas de entrada. Todos os dados são gerenciados através do painel central, que pode ser visto em desktops ou dispositivos móveis remotamente.

Em testes-piloto do de um banheiro inteligente, a Kimblerly-Clark Professional está confiante em reduzir a quantidade de materiais utilizados em até 20%. A solução está disponível atualmente em alguns mercados da América do Norte.

"A gestão banheiro e suprimentos foram sempre fatores importantes na gestão de instalações, no entanto, agora sabemos que eles são críticos para o negócio se manter", disse Bryan Semkuley, vice-presidente de Global Innovation na Kimberly-Clark Professional. "Queríamos ajudar nossos clientes a reduzir a rotatividade inquilinos, custos mais baixos e melhorar a experiência dos clientes.Isso virou uma inovação com uso da nuvem e IoT, que pode ser operada a partir de que smartphones dos gestores."

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.