Agritech norte-americana anuncia chegada ao Brasil com a oferta de serviço de inteligência agronômica

0

Após a inaugurar operação nos EUA em janeiro deste ano, a SeeTree lança seu serviço de agritech destinado a produtores de cultivos permanentes no Brasil.

Ao combinar inteligência artificial com inteligência humana, a SeeTree se dedica a ajudar fazendeiros em São Paulo ao criar um perfil de saúde e produtividade de cada árvore individualmente e em grupos, fazendo análises aéreas, no chão e debaixo da terra.

A SeeTree começará se concentrando em fazendas de frutos cítricos. Os dados coletados pela SeeTree também podem ajudar fazendeiros no Brasil com a detecção e administração da HLB (sigla de "Huanglongbing" ou greening), doença que ataca os citros, que se tornou uma epidemia em São Paulo em 2004, e desde então se espalhou para Minas Gerais e mais outras 12 regiões próximas.

A extração dos dados é feita usando imagens de alta-resolução e sensores multiespectrais obtidas usando drones, em conjunto com pesquisas feitas no solo com coletas de amostras de árvores de baixa produtividade para análises posteriores.

A tecnologia e os serviços de medição da SeeTree digitalizam cada árvore individualmente. Sua saúde e produção de frutos (quantidade e tamanho) é medida e organizada no sistema único da SeeTree. As soluções end-to-end ajudam fazendeiros a economizar tempo, dinheiro e recursos que são frequentemente usados em razão de pestes e doenças, erros agrícolas e deficiências das próprias árvores – problemas que passam despercebidos em grande parte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.