Publicidade
Início Comunicações Mobile Metrô do RJ começa a aceitar pagamento por aproximação nas estações

Metrô do RJ começa a aceitar pagamento por aproximação nas estações

0
Publicidade

A partir desta segunda-feira, 29, os usuários de Metrô da cidade do Rio de Janeiro podem pagar a tarifa por meio do celular, cartão de crédito, pulseira ou relógio com tecnologia NFC. A iniciativa foi resultado da parceria entre o MetrôRio, concessionária que administra o metrô, a Visa, o Banco do Brasil, o Bradesco e a Cielo. Com isso,  é possível utilizar a tecnologia em todas as 41 estações.

Através de pagamentos por contato, ou contactless, os passageiros não vão mais precisar comprar ou recarregar bilhetes específicos para o metrô, diminuindo filas. Basta ir a um dos validadores sinalizados para o uso da nova tecnologia e aproximar alguns dos objetos já citados.

O MetrôRio esclarece que a cobrança da tarifa será debitada diretamente na fatura, sem custo adicional ou taxas, ao final de cada dia de uso. Em um primeiro momento, somente os cartões de crédito da Visa estarão habilitados para utilização. Os clientes também podem usar seu cartão Visa em carteiras digitais como Apple Pay e Samsung Pay para conseguirem realizar o pagamento por aproximação.

O MetrôRio será a primeira operadora no mundo a usar a nova solução global Visa Secure Access Module (SAM), que permite a aceitação de qualquer cartão, celular ou dispositivo com a tecnologia de pagamento por aproximação, sem a necessidade de trocar sua atual infraestrutura de validadores. Esta solução, em teste desde o ano passado, foi desenvolvida em parceria com Planeta Informática, Ingenico Group e Digicon. A Cielo é a adquirente parceira na implementação do projeto nas catracas do metrô do Rio de Janeiro.

A Visa também acredita que o uso da tecnologia de pagamentos por aproximação no metrô é uma oportunidade de popularizar a digitalização de transações de baixo valor, melhorando a experiência do consumidor. A empresa diz que está trabalhando com o setor financeiro e varejista para massificar essa proposta.

Os passageiros ainda poderão adquirir, em breve, cartões por aproximação na estação Central do Metrô em caixas automáticos da Saque e Pague. Os plásticos, emitidos pela BPP, serão pré-pagos, aceitos em qualquer estabelecimento Visa e podem ser recarregados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile