Japão anuncia que vai desenvolver aplicativo de rastreamento da Covid-19

0
0

O Japão anunciou que decidiu, as exemplo de um número crescente de países, introduzir aplicativos de rastreamento Covid-19. O governo planeja lançar o aplicativo no início de maio, desenvolvido com a organização sem fins lucrativos Code for Japan, com contribuições de centros de saúde pública, com garantia que serão tomadas medidas para garantir a proteção da privacidade do usuário.

O aplicativo, que alerta os usuários se entrarem em contato próximo com alguém diagnosticado com o vírus, é baseado em um similar desenvolvido pelo governo de Cingapura.

O ministro da Política de Ciência e Tecnologia, Naokazu Takemoto, disse em uma entrevista que o aplicativo só terá sentido se todos o usarem, "por isso, faremos esforços para promovê-lo".

Downloads de aplicativos de rastreamento na Austrália superam as expectativas

Um aplicativo de rastreamento Covid-19 lançado na Austrália atingiu quase 2,5 milhões de downloads nos dois primeiros dias de lançamento, embora o governo tenha notado que será necessário cobrir pelo menos de metade da população de 26 milhões de habitantes,  para conseguir a mudança da crise.

O aplicativo foi baixado 1 milhão de vezes no dia de seu lançamento (26 de abril), mas, apesar da rápida aceitação inicial, ainda há um longo caminho a percorrer, com o governo estimando pelo menos 40% da população de 26 milhões da Austrália (cerca de 10,4 milhões). pessoas) precisará baixar o aplicativo para torná-lo eficaz.

Um aplicativo semelhante lançado na Índia se tornou o mais rápido a atingir 50 milhões de downloads, informou a Bloomberg , com serviços também disponíveis em Cingapura e Coréia do Sul, entre outros.

Deixe seu comentário