Japão anuncia que vai desenvolver aplicativo de rastreamento da Covid-19

0

O Japão anunciou que decidiu, as exemplo de um número crescente de países, introduzir aplicativos de rastreamento Covid-19. O governo planeja lançar o aplicativo no início de maio, desenvolvido com a organização sem fins lucrativos Code for Japan, com contribuições de centros de saúde pública, com garantia que serão tomadas medidas para garantir a proteção da privacidade do usuário.

O aplicativo, que alerta os usuários se entrarem em contato próximo com alguém diagnosticado com o vírus, é baseado em um similar desenvolvido pelo governo de Cingapura.

O ministro da Política de Ciência e Tecnologia, Naokazu Takemoto, disse em uma entrevista que o aplicativo só terá sentido se todos o usarem, "por isso, faremos esforços para promovê-lo".

Downloads de aplicativos de rastreamento na Austrália superam as expectativas

Um aplicativo de rastreamento Covid-19 lançado na Austrália atingiu quase 2,5 milhões de downloads nos dois primeiros dias de lançamento, embora o governo tenha notado que será necessário cobrir pelo menos de metade da população de 26 milhões de habitantes,  para conseguir a mudança da crise.

O aplicativo foi baixado 1 milhão de vezes no dia de seu lançamento (26 de abril), mas, apesar da rápida aceitação inicial, ainda há um longo caminho a percorrer, com o governo estimando pelo menos 40% da população de 26 milhões da Austrália (cerca de 10,4 milhões). pessoas) precisará baixar o aplicativo para torná-lo eficaz.

Um aplicativo semelhante lançado na Índia se tornou o mais rápido a atingir 50 milhões de downloads, informou a Bloomberg , com serviços também disponíveis em Cingapura e Coréia do Sul, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.