Publicidade
Início Notícias Negócios Fuse IoT amplia atuação de mercado com aquisição da TAO Energy

Fuse IoT amplia atuação de mercado com aquisição da TAO Energy

0
Publicidade

Fundada em 2020, a fuse IoT, startup integradora de tecnologia da Internet das Coisas que entrega ecossistemas completos (do hardware à aplicação), por meio de parceiros, acaba de adquirir 100% da TAO Energy, com o intuito de ampliar sua área de atuação no mercado latino-americano.

A TAO Energy é uma empresa especializada no mercado de tecnologia, com uma carteira consistente de clientes, que inclui Ambev, Siemens, Raízen, Aditya Birla Novelis e Docol Metais Sanitários, entre outros. A fuse IoT adquiriu toda sua infraestrutura e produtos, bem como os projetos em andamento, passando a ser responsável por toda a operação.

“Esse acordo veio da necessidade de mercado da TAO Energy de atualizar seus produtos a fim de atender à evolução e às expectativas do mercado, que está em constante transformação, o que motivou Manoel Sousa, até então sócio da empresa, a procurar a fuse IoT para concretizar o negócio. Para nós, esta é uma iniciativa perfeita que une nossas experiências e conhecimentos, transformando ambas as empresas em uma frente única e integrada de profissionais já experientes”, afirma Murilo Silva, sócio-diretor da fuse IoT.

Segundo Silva, a fuse IoT oferecerá soluções de IoT com inteligência operacional e dados em tempo real, unificando a entrega para seus clientes desde o hardware até o monitoramento de dados por meio de seu novo sistema, unificando a oferta das duas empresas. “No mercado, eu vejo muitas empresas que fazem produtos, mas não conseguem colocar sua oferta como uma solução definitiva com custo-benefício e aplicabilidade acessível. Nosso objetivo é tornar a tecnologia uma realidade, com atendimento mais humanizado e customizado”, alega Manoel Sousa, sócio-diretor da TAO Energy.

Para ambas as companhias, a aquisição reflete uma estratégia de prestação de serviços integrados, incluindo sistemas, produtos de IoT e a customização de projetos para os clientes, que precisam implementar Internet das Coisas em um único lugar, oferecendo soluções que englobam desde a entrega de hardware, passando pela implementação de aplicações, até o acesso às informações unificadas em uma plataforma em nuvem para prover mais inteligência à gestão e agilidade na tomada de decisão.

Com a aquisição, a fuse IoT se torna agora uma empresa que alia tecnologia de IoT e Inteligência Artificial (IA) para a oferta de soluções completas para a Indústria 4.0 e para as áreas de logística e facilities, com projetos dedicados e personalizados para atender demandas específicas. “Essa iniciativa expande o portfólio da fuse IoT com novas ferramentas e sistemas para transformação digital, por meio da coleta, armazenamento e análise de dados, por intermédio dos quais é possível entregar mais inteligência de negócios, com relatórios e dashboards assertivos em tempo real”, comemora Silva.

Outro diferencial da fuse IoT é contar com uma equipe de talentos altamente qualificados, entre os quais estão engenheiros, técnicos e especialistas em processos, marketing e vendas, que torna seus projetos mais eficazes e escaláveis. “Queremos oferecer cada vez mais customização e inteligência operacional e estratégica, levando ao mercado soluções tecnológicas completas e um atendimento 100% focado no cliente, evitando que ele precise se preocupar em contratar diversos prestadores de serviço para seus projetos”, destaca Silva.

A fuse IoT pretende agora trabalhar para, nos próximos anos, ser uma das principais referências de mercado, desenvolvendo ferramentas e plataformas tecnológicas aplicadas com máxima eficiência, ética e inteligência para apoiar a tomada de decisões para a gestão de negócios. “Com a entrada da TAO Energy, a fuse IoT já triplicou de tamanho e a nossa intenção é continuar desenvolvendo produtos de IoT e IA que gerem resultados empresariais e nos possibilitem ampliar expressivamente nosso marketshare no mercado brasileiro”, completa Silva.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile